Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

De Regresso à Vida Normal

Quando as pessoas são felizes, não reparam se é Inverno ou Verão.
(Anton Tchekhov)

Hoje o dia amanheceu muito frio. O céu estava azul mas a temperatura, um gelo. Liguei o computador e fiz a visita habitual aos amigos.
Após o pequeno almoço, senti-me tentada a enrolar-me numa mantinha e sentar-me no sofá, lendo ou bordando.  No entanto, havia compras para fazer e a casa precisava duma arrumação. Passada a quadra festiva, já não fazia sentido continuar com a decoração natalícia.
Comecei por ir ao Centro Comercial Rio Sul, onde passei a manhã. As  lojas anunciavam os saldos de Inverno. As montras ali estavam tentadoras,  oferecendo peças a metade do preço do mês anterior. No entanto, vazias. Seria culpa do frio ou da crise?
Senti-me  tentada. A Leonor está quase a fazer anos e acabei por comprar uma roupinha para ela. Está muito vaidosa e adora vestidinhos. Já a estou a imaginar toda satisfeita  a rodopiar à frente do espelho.
Segui para o Continente e fiz as compras de que precisava. Quando acabei eram  horas de almoço e acabei por almoçar por lá.
Regressei  a casa. O frio continuava e acendi a lareira.



De seguida, comecei  a desmanchar a árvore de Natal, a embrulhar as figuras do Presépio, retirar os arranjos de flores,  coroas e outros objectos de Natal e a  encaixolá-los  para os guardar no sótão, até ao próximo Natal.
Lá fora, o frio continuava, mas eu já não o sentia. Afinal não há nada melhor para tirar o frio do que o trabalho.
Agora, após o jantar regressei ao computador e pus-me para aqui a escrever. E toda esta conversa, deve-se ao facto de hoje  estar cansada e sem paciência.
Há dias assim...





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

Maria Filomena disse...

Lourdes,
e bom ter um dia assim,
num doce far niente...
e ao mesmo fazendo tudo...
essa foto de você com o cão à lareira está linda....
tenho um regalito para ti no meu blog....
abraços de Maria Filomena

Joaquim Angelo disse...

D Lourdes até para escrevermos algumas frases é preciso a caneta estar bem disposta para nos aturar, neste caso o computador aceitar a nossa teimosia em querermos escrever algumas coisas que nos vem a mente...
De toda a maneira passou um dia Feliz...