Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam.
(George Eliot)
Há tempos fiz um post sobre o Kaiser, um cão que o meu filho desejava muito e que faleceu exactamente na altura em que ele se casou.
Mas, cá em casa existem também duas cadelas, a Nara e a Zora. Estas cadelas eram da minha filha, e vieram para cá viver na altura em que a Leonor começou a gatinhar, por uma questão de higiene. Foram ficando e já não regressam.
São irmãs, mas completamente diferentes uma da outra. Na cor e na sua maneira de ser.
A Zora tem tanto de meiga como de destemida. Está sempre junto de mim e segue-me para todo o lado. Quando a Leonor cá está em casa, não a larga um instante, nem mesmo quando ela lhe puxa o rabo ou as orelhas.
- A Zora -
A Nara, parecendo ser muito mais independente é muito frágil e assusta-se por tudo e por nada. Quando há visitas ela esconde-se e ninguém dá por ela.
- A Nara -
No entanto, quando ouvem qualquer ruído, tanto uma como a outra saem do local onde se encontram, numa correria louca, ladrando para ver o que se passa. Uma ladra para assustar, a outra ladra assustada.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.
4 comentários:
Que bons amigos são.
cumprimentos
Lourdes,
que linda cena, a sua com as suas cachorrinhas......É, os animais, em especial os cães, são como os humanos: cada um com a sua personalidade e história de vida...
beijos desta amiga
Maria Filomena
Alfacinha
Não há dúvida, são mesmo amigos.
Bjos
Filomena
Para mim, os cães são o meus animais de eleição.
Bjos
Enviar um comentário