Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Centro de Dia de Pomares

O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações. (Charles Dickens)

 
---------------------------------------

 
No início do ano, quando me desloquei à aldeia para levar os meus sogros de regresso após as festas do Natal passado, fiz um post sobre o Centro de Dia de Pomares e suas funcionárias.
São elas que ao longo do ano, substituem as famílias que se encontram longe, prestando o apoio domiciliário de que necessitam. Desta forma, evitam que os  mais idosos tenham que se fixar em casa dos familiares, levando à rápida desertificação das aldeias e  assumem também um papel muito importante no combate ao seu isolamento, acompanhando-os de perto nos cuidados alimentares, de higiene e saúde.
Neste momento, os meus sogros estão de novo entre nós, mas estão conscientes que, a partir do momento em que regressarem, têm à sua espera a sua "segunda família", como eles fazem questão de dizer.



- Duas funcionárias prontas para a limpeza da casa, junto da minha sogra-



Nesta época festiva que se avizinha, desejo a todas as funcionárias do Centro de Dia de Pomares um santo e feliz Natal cheio de saúde, alegria e muita paz. Desejo também que o espírito de Natal se prolongue por todos os dias do próximo ano.





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

Wikinet disse...

Visto que neste blog há amor pelas terras de Portugal, aproveito para sugerir uma visita à Memória Portuguesa. Trata-se de uma Enciclopédia on-line, escrita em colaboração pelos leitores. O site usa o conceito Wiki, que permite a qualquer pessoa criar ou editar artigos existentes, melhorando a informação neles contida. Além disso, é possível introduzir comentários em cada artigo, promovendo assim o debate entre os utilizadores.

http://www.memoriaportuguesa.com/

Enriqueça o artigo sobre a sua terra natal ou a dos seus pais e avós!

Será dada especial relevância às memórias dos cidadãos, para que sejam preservadas tradições antigas, recordações de infância, ofícios, cantares, folclore e outras manifestações culturais.

Para podermos enriquecer os artigos de cada povoação com a informação correcta, nada melhor do que recorrer às autarquias ou a movimentos de cidadãos que se esforçam por promover as suas respectivas regiões. Estamos a solicitar a utilização de texto dos sites das Câmaras, Juntas de Freguesia e sites e blogs particulares, colocando a devida referência à fonte de origem.

Assim, solicitamos a divulgação desta iniciativa junto dos familiares, amigos e conterrâneos da vossa localidade. Será que poderiam incluir um link para a enciclopédia no vosso site ou blog?

Ficaremos a aguardar a vossa visita!

Cumprimentos,

Wikinet
www.memoriaportuguesa.com

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

Que trabalho lindo esse, que permite aos mais idosos continuarem em suas casas, seguirem com suas vidas.
Deus os abençoe, a todos, pela generosidade e pelo amor ao próximo.
Beijos

Anónimo disse...

ola dona lurdes em nome das funcionarias do centro de dia de pomares um muito obrigado e um feliz natal e um bom ano novo.e um grande beijinho ao sr martinho e a esposa.dina alves.