sábado, 12 de dezembro de 2009

A Isabela

O indiferente não perde amigos porque não os têm de facto.
(José Arthur Giannotti)



 Durante o mês de Novembro, participei na blogagem colectiva do Aldeia da Minha Vida , após um desafio da amiga Helena Teixeira .
Decorre, durante este mês, nova blogagem. Desta vez, não vou participar, mas como há uma nobre causa a defender, aqui estou a dar a minha contribuição divulgando o assunto na transcrição do post do Aldeia da Minha Vida, que faço a seguir.

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE “A CAMINHO DO MEU SONHO”



Isabela, uma miúda motard - antes do acidente





Este Natal, contribua para que Isabela Marques possa finalmente estar à caminho do seu sonho. Esta jovem de 35 anos encontra-se paraplégica, após um grave acidente de moto, em Maio de 2006. Existe uma esperança ao fundo do túnel: uma operação na zona da medula pode devolver-lhe qualidade de vida, autonomia e independência. O tratamento e a cirurgia serão feitos no Centro Internacional de Restauração Neurológica em Cuba (CIREN) e poderão custar até 40.000 euros. A Isabela luta há 3 anos para realizar o seu sonho: Ir a Cuba e “voltar a andar para finalmente comprar casa própria, ser mãe e ser feliz”.
Em conjunto com o Moto Clube de Mangualde, a Rádio Mangualde e o Programa Burn, a Olho de Turista decidiu apoiar esta causa. Nesse intuito, o blog www.aldeiadaminhavida.blogspot.com, famoso pelas suas meritórias e divertidas blogagens, dará dia 10 início à Blogagem de Dezembro com uma novidade! Em que consiste a blogagem e qual é a novidade? Cada mês, a blogagem tem um tema definido. Neste caso, o tema “Natal na minha Terra” é acessível e apelativo. Qualquer pessoa pode participar, enviando um texto com o máximo de 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. No dia 10, os textos dos participantes começam a ser postados. Até ao dia de fecho (dia 30), são feitos comentários. A Olho de Turista vai oferecer 0,01€ por cada comentário feito.
No dia 2 de Dezembro, outro dos blogs da Olho de Turista, o www.clubedasmulheresbeiras.blogspot.com, conhecido pelas louváveis histórias de vida de mulheres beirãs, contará desta vez com a de Isabela. As observações lá feitas terão a mesma contribuição por parte da Nossa empresa.
A Campanha será igualmente divulgada na Rádio Mangualde, já no dia 2 de Dezembro, a partir das 21h30, em 107.1 ou www.radiomangualde.com. Tal acontecerá todas as quartas-feiras até dia 30 de Dezembro.


Isabela depois do acidente




Esta é uma iniciativa que eu considero muito meritória.
É  fácil contribuir. Basta apenas um comentário. Eu tenho feito os meus todos os dias. Espero que ajudem nesta causa e façam o vosso em  http://aldeiadaminhavida.blogspot.com/



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.










2 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !

Duh Franzen disse...

Muito louvavel esta iniciativa de ajuda a Daniela...parabens a tds.

Aos pouquinhos estou voltando a teclar

Bjinhos
Dulce Helena