Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Festa do Sobral Magro


Recentemente chegada da aldeia, vou dedicar alguns postes à festa de Sobral Magro. As palavras não serão muitas, pois as imagens são bem sugestivas.
Foi uma festa como tantas outras, de cariz regional, onde as pessoas tentam manter uma tradição que lhes foi deixada pelos seus antepassados. Muita música, comida, bebida e animação foram uma constante nos três dias de festa.

6ª Feira
Este dia é tradicionalmente dedicado aos últimos preparativos e início dos festejos. A Procissão de Velas foi o ponto alto da noite. No recinto funcionou um bar bem rapetrechado de bebidas frescas e bifanas. A quermese esteve sempre bem concorrida e o  baile, abrilhantado pelo grupo BIG JOVEM, terminou o primeiro dia de festa.




Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

* J Pinto disse...

Olá Lourdes
Antes de mais, fico contente por saber que teve umas boas férias, nomeadamente na Áustria, um país que não conheço, mas pelo qual sinto grande fascínio, associando-o sempre a Mozart e Strauss, grandes compositores da música clássica que muito admiro. É também o país da UE com maior rendimento per capita.
De volta a Sobral Magro, nada melhor do que esta reportagem sobre os bons momentos que marcaram as festas da sua aldeia, com "muita música, comida, bebida e animação". Cada país tem a sua própria identidade. É na diversidade das culturas que a Europa se torna atractiva. E nós gostamos bem da nossa, não é?
Um beijo.

Anabela Jardim disse...

Olá Lourdes!
Que bela festa!!! Aqui no Brasil estamos entrando na temporada de festas religiosas que antecipam a primavera e seguem até a chegada das chuvas de verão.
Abraços.

alfacinha disse...

Não há uma maior prazer que voltar de casa, depois das férias maravilhosas. Cumprimentos de Antuérpia.