Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

À Descoberta do Mundo: Adeus Suíça, Olá Áustria

Prosseguimos a nossa viagem em direcção à fronteira austríaca. Antes de abandonarmos a Suíça ainda fizémos   uma paragem  em Saint Gallen e, como de costume, fizémos  uma  visita panorâmica para apreciarmos esta cidade fundada por um monge irlandês chamado S. Gall.


- Interior da Abadia de St. Gallen -

Tínhamos planeado almoçar em Saint Gallen, mas devido à proximidade do Liechtenstein  e por sugestão da guia, decidimos unanimemente fazê-lo naquele principado.
Antes de nos dirigirmos para a fronteira, faltava-nos fazer duas visitas obrigatórias. Uma à abadia beneditina de Saint Gallen,  um  majestoso monumento, ex- libris da cidade. A outra à  famosa Biblioteca Abbey, onde se encontra uma extraordinária colecção de raros e valiosos livros para além de importantes manuscritos medievais.

Terminada a visita, rumámos  então ao Principado do Liechtenstein,  e rapidamente chegámos à  sua capital, Vaduz.

- Centro de Vaduz -

Já com "um ratinho a roer no estômago" almoçámos rapidamente e ainda tivémos tempo para   uma visita às  lojas e gastarmos os últimos francos suíços, uma vez que a moeda é a mesma.
Numa íngreme encosta, o palácio que serve de  residência oficial aos Príncipes, reina sobre esta cidade situada num vale, entre elevadas montanhas.
Este foi um percurso que nos permitiu fazer uma incursão neste pequeno Estado, por simpatia da guia que nos acompanhou nesta viagem, com a qual sentimos uma grande empatia, desde o seu início.
Entrámos finalmente em território austríaco pela região do Tirol, onde os Alpes dominam a paisagem, vendo-se aqui e além algumas quedas de água resultantes do degelo.
Uma vez mais, a natureza presenteou-nos com toda a sua beleza  e, pelos nossos olhos desfilavam imagens de sonho. Na verdade, tanto a Suíça como a Áustria proporcionam a quem viaja por estes países, paisagens extremamente belas.

 - Paisagem alpina -



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Amiga, que narrativa extraordinária, quase que viajei consigo. Há uns anos atrás, ainda o Pedro não tinha nascido, também fui conhecer um pouquinho da Suiça, mas nunca fui a Aústria, deve ser lindo. Talvez um dia, quem sabe.
Bom fim de semana
bjs do tamanho do infinito
Maria

Unknown disse...

Olá Lurades!
Que bom que voltou,
Você fez falta em meu cantinho.
Sabes que mora no meu coração.
seja bem vinda.
Abraços e boa semana.
Marli

Flora Maria disse...

Que maravilha é poder observar essas paisagens fabulosas !
Realmente, esses dois países transmitem uma sensação de muita beleza e paz.

Beijo