Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

À Descoberta do Mundo: Lausanne

Após uma noite bem dormida, retomámos a nossa viagem por terras da Suíça. Fizémos mais um passeio pela cidade que abandonámos de seguida rumando  a uma outra cidade francófona, situada também à beira do Lac Leman: Lausanne.
Quando se chega, a paisagem é de cortar a respiração. Ao fundo o lago, ao longe a imensidão dos picos montanhosos dos Alpes.



À  chegada, fizémos uma visita panorâmica pela cidade, construída na encosta  dum planalto e distribuída por várias colinas. Para permitir uma melhor circulação,  as várias colinas encontram-se ligadas por algumas pontes.
- Uma das pontes que liga as colinas -

Subimos a encosta, em direcção ao centro e, o percurso dentro da zona mais antiga foi feito a pé, pois ali não é permitida a circulação de veículos automóveis. Seguimos através de ruas estreitinhas, até à Catedral, que visitámos de seguida.


Este  belo monumento de estilo gótico, fica situado num local estratégico para se poder usufruir duma bela vista  sobre  uma grande parte da cidade  com os  seus  inúmeros edifícios de bonitas fachadas primorosamente decoradas com flores, os vários jardins e parques  e sobre o lago. 


Após algumas fotos, para mais tarde recordar, descemos a "Escada do Mercado" e dirigimo-nos a Ouchy, um dos locais mais movimentados  da cidade. 


Lausanne é condiderada a cidade olímpica por excelência, pois é   ali que se situam a sede do Comité Olimpico Internacional e  o Museu Olímpico.

Percorremos o belo  parque pudémos admirar diversas  estátuas, algumas  representando   modalidades olímpicas. Subimos ao local onde está situado o Museu, que visitámos demoradamente. 


  
O   destino desse dia estava marcado para Berna e estávamos já bastante atrasados. Por isso, abandonámos Lausanne, cidade que rivaliza com outras cidades suíças pela sua tranquilidade, limpeza, segurança e civismo. 


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.


2 comentários:

Unknown disse...

Desejo a continuação de um bom passeio.
Por cá vamos acompanhando pelas bonitas fotos.

Flora Maria disse...

A visão dos Alpes e do lago deve ser mesmo emocionante !

Beijo