Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pelos Caminhos de Portugal: Ilha da Madeira


A vida não é uma questão de marcos, mas de momentos.
(Rose Kennedy)



Este ano, o nosso país tem registado bastantes anomalias a nível climático. Ainda ontem, de repente, uma zona de Lisboa foi alvo dum tornado e duma tromba de água. No entanto, o acidente mais grave provocado pela intempérie, aconteceu na Ilha da Madeira.
Como é do conhecimento geral, os madeirenses tudo têm feito para ultrapassar a catástrofe, no que têm sido auxiliados pela restante população do país.


A Madeira é uma ilha dotada duma  beleza natural ímpar e, desde a beleza dos seus jardins à paisagem de perder a respiração que se vislumbra dos seus altos picos montanhosos, tudo convida a uma visita. Nesta altura do ano, a ilha apresenta-se ainda mais bonita pois estamos em plena época da  Festa da Flor,   que se realiza de  15 a 18 de Abril e que costuma atrair um grande número de turistas, tanto nacionais como estrangeiros.


Neste acontecimento, um dos mais importantes da Madeira, realiza-se o cortejo da Festa da Flor, onde desfilam pelas ruas do Funchal, esmeradamente decoradas com lindas e coloridas flores, inúmeros figurantes com seus carros alegóricos enfeitados sempre com as mais variadas flores originárias da ilha, num espectáculo de rara beleza, acompanhado por muita alegria e música.
Este ano, os habitantes daquele pedacinho de Portugal empenharam-se ainda mais neste evento, que espero seja um verdadeiro sucesso turístico.
As fotos de hoje não são da Festa da Flor, mas foram tiradas na minha última viagem à ilha, que adorei e me deixou uma imensa vontade de voltar.




Obrigada pela sua visita. Volte sempre.



5 comentários:

alfacinha disse...

Nunca fui na ilha , mas amigos meu ,vão sempre de férias nessa paradisa .cumprimentos

Helena Teixeira disse...

Olá Lourdes!
Cá estou eu a passear pelos blogs dos amigos da Aldeia. Acho que vou ficar aqui, pois não conheço a Madeira,mas gostei do que vi e li :)
Minha mãe vai reformar-se este ano e um dos sonhos dela,quando puder,é ir a Madeira.Vou aconselhá-la a ir para o ano na altura da Festa da Flor,já que ela é uma apaixonada por flores,plantas e jardins :)

Jocas gordas
Lena

Flora Maria disse...

Oi, Lourdes:
Sou apaixonada pelas terras portuguesas e a Madeira é de uma beleza impressionante !
Surpreende-me a enorme quantidade e variedade de flores existentes por lá.
E o desfile da Festa da Flor emocionou-me muito...

Beijo

jurisdrops disse...

Lourdes:
Estive há um ano na Madeira e realmente fiquei apaixonada. Eram flores de todo jeito pra todo lado, como você bem disse. É uma terra abençoada, apesar de todos os problemas que ultimamente tem enfrendado.
Beijos

Luantes disse...

Minha cara amiga Lourdes
Depois de alguns dias de inactividade na blogosfera, resolvi hoje dar uma passagem rapidinha pelos blogues dos meus amigos(as) só para dizer lhes que vou voltar dentro do possivel a publicar banalidades e outras coisas mais, para divertir os amigos e visitantes, se o conseguir
Vou copiar esta mesma lenga lenga e vou enviar para todos
Entretanto vou continuar a vir aqui como o tenho feito e desejar lhe boa continuação
Um abraço
e va dizendo alguma coisa