Powered By Blogger

sábado, 10 de abril de 2010

Primavera no Meu Jardim

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.
(Friedrich Nietzsche)

Uma vez mais levantei-me cedo. A manhã estava linda e depois de preparar o pequeno almoço, peguei no  tabuleiro e fui para o jardim. Ali , em contacto directo com a Natureza, saboreei a primeira refeição da manhã. À minha volta, as avezinhas chilreavam e esvoaçavam pousando, de vez em quando, sobre os troncos das árvores. Ali estive durante algum tempo, usufruindo daquela paz e tranquilidade, envolta no perfume dos jasmins que florescem em força, até que me decidi por preencher a manhã  com trabalhos de manutenção do jardim.


Após um inverno rigoroso, tentei limpar algumas das folhas estragadas, muitas delas pela  intempérie. No entanto, tenho ainda  um outro  problema para resolver, pois há  uma criação intensiva de caracóis no jardim, que  estão a  comer tudo o que é verde. Apesar disso, as flores estão a aparecer e  já dão maior alegria e colorido ao meu jardim.
O tempo foi passando sem que desse por isso e a manhã terminou com as fotos habituais. De entre elas, escolhi algumas orquídeas que vou partilhar com todos os meus amigos e seguidores.






Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

6 comentários:

alfacinha disse...

O melro gosta muito dos caracóis, quanto as lemas (caracol sem casa) não há meios adequados para combater sem insecticida.
ainda estou a ouvir a sua escolha boa de música. Cumprimentos

Flora Maria disse...

Que flores lindas, Lourdes !

Vocês aí festejando a Primavera e nós aqui entrando no Outono que chega com dias de céu azul profundo e ar gelado. Após a última chuva, no dia 6, os dias estão maravilhosos, com sol, vento e ar frio, do jeito que eu gosto.

Beijo

Unknown disse...

Estou encantado com as tuas orquídeas.
São maravilhosas.
Este ano as minhas floriram mal.
Depois o temporal estragou as poucas que floriram.
Nem chegamos a ver as amarelas.
Existe um granulado que se coloca em volta das plantas e funciona como repelente ou insecticida.
Utilizo mais o insecticida pois eles numa noite devoram os rasqueis vermelhos.

Luis disse...

Querida Amiga Lourdes,
Lindas as flores que nos enviou. Apesar dos caracois o Jardim deve estar lindo pelas flores apresentadas!
Que o pequeno almoço deste domingo seja ainda melhor.
Um beijinho muito amigo.

Pitanga Doce disse...

Eu nem posso ver isto sem me dar uma saudaaade! Portugal é muito lindo nesta época do ano e eu não estou aí.

beijos Lourdes

poetaeusou . . . disse...

*
belas fotos,
parabens !
,
brisas serenas,
deixo,
,
*