Powered By Blogger

domingo, 14 de março de 2010

Aniversário de Comissões de Melhoramentos

O que é bonito neste mundo, e anima, é ver que na vindima de cada sonho fica a cepa a sonhar outra aventura. E que a doçura que não se prova se transfigura noutra doçura muito mais pura e muito mais nova.
(Miguel Torga)



A Comissão de Melhoramentos de Sobral Magro está hoje de Parabéns. Foi no dia 14 de Março de 1952, que esta associação se fundou oficialmente e a partir de então, passaram-se 58 anos de muita luta, para conseguir que a  povoação fosse dotada de melhoramentos básicos e, nesta altura, podemos orgulhar-nos da qualidade de vida que podemos usufruir na nossa aldeia.


Muito mais há a fazer, para além da manutenção das obras já existentes. A exigências dos nossos conterrâneos são cada vez maiores e, a Comissão fará tudo o que estiver ao seu alcance para as realizar, tendo em conta as prioridades da povoação e o esforço financeiro necessário para a sua concretização.
No entanto, é essencial a união de todos em torno da sua Direcção e, acima de tudo, a colaboração de cada um dos associados, pois sem eles nada é exequível. Foi assim no passado, só poderá ser assim no presente e no futuro...
Neste momento, os corpos gerentes da Comissão integram um considerável número de jovens. É com eles que contamos para um rejuvenescimento da colectividade e, sobretudo, é neles que depositamos a esperança na continuidade.
Para comemorar esta data, a Direcção está a organizar um almoço convívio a realizar no próximo dia 25 de Abril, de que darei notícia logo que tudo esteja organizado.




Também a Comissão de Melhoramentos do Vale do Torno festejou hoje o seu aniversário com um almoço comemorativo. Lá estive presente e as fotos seguintes são alusivas ao evento.







 Obrigada pela sua visita. Volte sempre.




2 comentários:

* J Pinto disse...

Amiga Lourdes
As Comissões de Melhoramentos são constituídas por grupos que dão o seu melhor, numa lógiga de pura cidadania, ao serviço das populações. Trabalham que nem uns moiros! O seu trabalho nunca foi verdadeiramente reconhecido pelo Estado. Muitas Comissões organizadas no pós 25 de Abril acabaram por se extinguir por falta de apoio. Conhecendo a cumplicidade pessoal e familiar da Lourdes ao serviço desta causa, só me resta dar-vos os parabéns pelo empenho, pela dedicação e pela coragem!

Lourdes disse...

José
Tem toda a razão. Se não se tivessem formado as Comissões de Melhoramentos, ainda hoje a população das aldeias serranas estaria a viver em condições muito precárias ou então já estavam completamente abandonadas.
O meu pai foi um dos fundadores da Comissão de Melhoramentos de Sobral Magro e eu herdei o "bichinho".
Beijinhos
Lourdes