sexta-feira, 26 de março de 2010

Acidente no Sobral Magro

Os golpes da adversidade são terrivelmente amargos, mas nunca estéreis.
(Renan)



Durante a tarde de hoje, aconteceu um acidente em Sobral Magro, que poderia ter tido consequências muito graves. Na alura a D. Matilde, uma residente na localidade, passava no Largo da Barroca, junto à fonte, quando o terreno cedeu e ela se afundou no buraco que se formou.



Ao fim de algum tempo de angústia, foi socorrida pelos operários que trabalhavam numa obra e que lhe colocaram uma escada por onde ela subiu.  Por sorte, naquele local da barroca havia um grande monte de cascalho, em cima do qual ela caiu. Caso não existisse oa queda seria muito mais desastrosa.
Deste acidente resultaram alguns ferimentos na cabeça e nos braços da D. Matilde e um grande susto.
De imediato, foi chamado  o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Pomares, que se inteirou dos estragos e isolou  aquele caminho para que mais ninguém caia no local, até se arranjar solução para o assunto.



De realçar que este largo foi construído há mais de cem anos, sobre a barroca que lhe dá o nome. Nessa altura ainda não havia estrada na povoação, nem se pensava em  veículos automóveis. 
Com a chegada da estrada, os naturais da aldeia teimam em fazer deste largo, local de estacionamento, apesar de haver um largo com condições de segurança para o fazer. Talvez por isso e por termos atravessado um  Inverno fora do normal, o terreno tenha cedido. Só temos que dar graças a Deus por o acidente não ter tido repercursões mais graves e tirar deste acontecimento as devidas ilacções.


Fotos: Ana Teresa

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

Fernanda disse...

Amiga Lourdes,

Que grande susto apanhou a senhora, coitada.Faço ideia!

O que relatas é mais do que evidente, o conjunto de todos os factores devem ter contribuído para que o acidente tivesse acontecido.

Pena que não tenha sido com um desses veículos que teimam em estacionar no sítio indevido.

beijinhos