Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de março de 2009

Bombeiros da Minha Terra

A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.
(Mahatma Gandhi)


§§§§§-----§§§§§§


Com a chegada dos primeiros dias de calor e, apesar de o Verão ainda estar longe, já começaram os fogos florestais. Todos os anos, Portugal é assolado por esta catástrofe, que consome muitos hectares da área florestal do nosso país.
- A desolação da terra queimada -

Contra este inimigo, a população das povoações em perigo podem contar com a ajuda dos soldados da paz, os bombeiros que numa luta muitas vezes inglória, lá vão ajudando as pessoas a salvar as suas habitações e parte dos seus bens.
De há uns anos a esta parte, as aldeias da freguesia de Pomares têm ao seu dispor uma secção dos Bombeiros Voluntários de Coja, a funcionar na sede de freguesia.
- A secção dos Bombeiros de Coja, em Pomares -

Neste momento, em que parte do país já está a arder, espero a nossa região seja poupada a este flagelo e, para todos os soldados da paz, desejo um Verão calmo.



Obrigada pela visita. Volte sempre.



3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui do meu Goulinho vai um grande abraço para os Bombeiros de Pomares e para todos os Bombeiros de Portugal que muitas vezes dão a vida para salvar a vida dos outros e por vezes por alguns são mal compreendidos.

VOZ DO GOULINHO
ALA poemas
Antonio Assunção

Anónimo disse...

Vejo com muita satisfação que a nossa amiga Lourdes está atenta ao que se passa em termos d e incendios no nosso País
Ainda agora entramos na Primavera e Portugal ja esta a arder
todos os alertas que possamos enviar através dos blogues não seráo demais para prevenir esta calamidade
Obrigado Lourdes por não ter esquecido esta realidade
Luantes

Lourdes disse...

É verdade meus amigos. Temos que estar atentos, pois a nossa região tem sido muito martirizada pelos incêndios. Nunca é demais escrever sobre o assunto, pois o perigo espreita em cada encosta da nossA sera.