Powered By Blogger

domingo, 25 de maio de 2008

PASSEIO À GALIZA

A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.

(Proust)


§§§§§------§§§§§

Acabado o fim de semana, cá estou de novo em casa.
Tal como prometi, vou partilhar algumas fotos da minha viagem. Gostei bastante destes dias que apenas tiveram um senão, o tempo.
Choveu copiosamente durante praticamente todo o passeio, mas com a boa companhia do marido e de amigos tudo se ultrapassou. A intempérie que se abateu sobre a Península Ibérica não nos demoveu e conseguimos tirar o melhor partido possível desta deslocação ao país vizinho.
Pretendíamos dar uma volta pela Galiza, mas acabámos por visitar a cidade da Corunha e Santiago de Compostela. De regresso, passámos algum tempo no Alto Minho.
Hoje deixo algumas fotografias da Corunha.




- Praça María Pita -
Erguida em 1860 em honra da heroína da cidade, é o principal ponto de encontro entre os seus habitantes e visitantes. Ali se encontra o edifício do concelho, onde se pode observar a maior colecção de relógios da Europa.
O centro histórico da Corunha é a Cidade Velha onde se localizam algumas construções religiosas. Entre outras, visitámos a Igreja de Santiago, a mais antiga da cidade e a Igreja de Santa Maria do Campo, com o seu museu de Arte Sacra.
Percorrendo o Passeio Marítimo, passámos pelo Castelo de San Anton, onde se situa actualmente o Museu Arqueológico .



- Castelo de San Antón -


Continuando pela beira mar seguimos pelo Dique de Abrigo até ao farol situado no seu extremo.
Com as ameaças constantes de temporal, resolvemos interromper a nossa caminhada à beira mar e regressámos à zona antiga da cidade.
No passeio marítimo fica também a Torre de Hércules, que é sem dúvida o monumento mais emblemático da cidade.
No entanto, como a chuva se intensificou, não nos foi possível ir até lá. Ficará para uma próxima visita à cidade.

Sem comentários: