sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pernil de Porco

Chegado o fim de semana, há algum tempo mais para cozinhar. Desta vez deixo uma sugestão culinária para quem não estiver em dieta ou não tenha problemas de engordar: Pernil de porco assado no forno.

Ingredientes:

1 Pernil de Porco
1 Cebola
Vinho branco - q.b.
3 dentes de Alho
Colorau
Louro
Pimenta
Azeite
Sal q.b.
Batatas

Confecção:

Dê uns golpes no pernil, esfregue-o com sal e coloque-o  num tabuleiro. Regue com azeite,  junte os alhos picados, vinho branco, um pouco de colorau, louro, pimenta e deixe-o assim,  de um dia para o outro.
No dia seguinte  junte uma cebola grande cortadas às rodelas,   acrescente água e leve a assar em  forno forte, baixando-se  depois para  a carne alourar sem deixar queimar. De vez em quando, regue o pernil  com o molho. Junte batatinhas pequenas previamente descascadas e deixe-as assar também no molho.
Se gostar pode acompanhar com arroz branco e uma boa salada.
Bom proveito!





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

8 comentários:

Fernanda disse...

Querida amiga Lourdes!

Mesmo a esta hora, um pernil de porco com esse aspecto maravilhoso, não sei se não se comia :)

Adoro um pernil assim assadinho no forno.
Fiquei a salivar :)

Beijinho

avesemasas disse...

Nunca fiz Lourdes, mas deve ser uma delícia.

Segunda-feira, enviarei o seu livro.

Beijinho,
Ana Martins

Luis disse...

Minha Querida Amiga Maria de Lourdes,
Já estou como diz a NÁ mesmo a esta hora o pernil marchava... pois parece estar uma maravilha!
Desculpe-me ter andado arredio mas andei cheio de afazeres que me roubaram o tempo para as visitas!
Mas como vê já estou de volta!
Um beijinho muito amigo.

ELISABETE- disse...

que maravilha so de ver,porque nao gosto de leitao,agora um pouquinho de cabrito,ha!so ja tenho 22kg a mais,bem umas gramas mais nao me vao tirar do serio.lol.bjinho


ha!vou salivar para outro cantinho,hum.vou mesmo?nao sei.

Campista selvagem disse...

Pois, como apresentação está excelente...
no entanto isto parece-me uma maldade para com o povo que só tem direito a ver.
bom seria sermos convidados a degostar.
valeu a intenção.

Maria Teresa disse...

Lourdes:
Adoro suas receitas, imprimo-as todas e aguardo com ansiedade uma boa oportunidade para colocá-las em prática. Obrigada pela dica saborosíssima.
Beijos

Idanhense sonhadora disse...

HUMMMM!!!!,Lourdes , até faz crescer água na boca !!!
Beijinho
Quina

Flora Maria disse...

O porco eu dispenso, mas essas batatas coradas...
Até fiquei com água na boca !

Beijo