Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mau Tempo no Açor

As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu.
(Autor Desconhecido)



§§§§§------§§§§§


Tal com escrevi no meu post de ontem, tive que me deslocar de emergência ao Sobral Magro, no último fim de semana.
Apesar das previsões meteorológicas serem de mau tempo, a viagem decorreu toda sem chuva. Mas, já perto da aldeia, o vento começou a fazer-se sentir e deu para perceber que o estado do tempo se iria agravar.
E assim foi. O vento começou a soprar cada vez mais forte e a chuva apareceu também. Primeiro mais fraca, depois tal como o vento, aumentando de intensidade.
Foi uma noite de grande vendaval na região mas, de manhã, tanto o vento como a chuva desapareceram dando lugar a um sol radioso. Não sei se assim se manteve ao longo do dia, pois regressei cedo a Lisboa. Ao passar junto da ribeira reparei no seu forte caudal e, em Avô, tirei a foto que vos deixo.




- A Ribeira de Pomares, em Avô -

3 comentários:

Anónimo disse...

Cára amiga obrigado por nos presenteares com o que de melhor temos e mais jenuino se apresenta na nossa serra do Açor parabens para este grupo que soube recolher este fado cantado em desgarrada que já vem dos tempos dos nossos vizavòs e de certeza vai passar para os nossos netos e bisnetos acreditem não tenho duvidas pode ser pimba algumas vezes até pode ser brejeiro mas é nosso ´beirão é do Açor é Portugues.

Antonio Assunção
Voz do Goulinho

Lourdes disse...

O grupo é o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva e já têm este cd editado.
A Presidente da Comissão de Melhoramentos do Soito da Ruiva é a Teresa Neves, da qual já tem o contacto.
Estou consigo quando se refere ao nosso folclore. Aprecio muitos e variados tipos de música, mas o da nossa região, tem um cantinho muito especial no meu coração. Se não formos nós a divulgá-lo, quem o fará. Por mim fá-lo-ei sempre que puder e estou-me marimbando para quem achar que é pimba. Eu também sou!

Anónimo disse...

Eu também sou pimba poque gosto muito de ouvir o fado á nossa moda
Já tenho o cd que fui de propósitoa Arganil comprar ede vez em quando lá vou ouvir o fado do Soito da Ruiva mas também nosso
Beijo Hortense