quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Eu e a Leonor

O amor é a força mais subtil do mundo.
(Mahatma Gandhi)



§§§§§------§§§§§


Após a separação dos pais, a Leonor passou a estar mais tempo cá em casa e, de terça para quarta feira passa cá também a noite. São dias vividos intensamente.
É bom recordar o tempo distante em que os filhos eram pequenos. Que bom que tem sido recordar os primeiros sorrisos, os primeiros passos , a forma ternurenta com que olhavam para mim, as primeiras palavras balbuciadas atabalhoadamente, as primeiras brincadeiras, o som gostoso de quando me chamavam mãe, ...
Até nisso. É tão bom ouvir agora a forma carinhosa como a minha neta olha para mim, com aquele sorriso doce e puro, me abraça e me chama de "Mãe-Vó ".
E quando faz as maroteiras próprias da idade e se agarra às minhas pernas ,desarmando-me por completo.
Agora , compreendo porque se diz que os avós estragam os netos.






As fotografias que aqui deixo hoje, são o resultado de brincadeiras que fiz com ela no computador, tirando fotografias com a webcam.
Não têm qualidade fotográfica, mas têm qualidade de afectos.







Obrigada pela visita. Volte sempre.


5 comentários:

Dulce disse...

Leonor,
que momentos lindos esses que vivemos com os netos em volta, nâo? É mesmo quase um reviver os tempos de nossos filhos pequeninos...
As fotos estáo lindas, porque mostram alegria, amor felicidades, avó e neta... Parabéns.
beijos para as duas.

Anónimo disse...

Amámos os nossos filhos, e continuamos a amar, mas a verdade, é que, os nossos netos voltaram a ser os nossos filhos.
Cára amiga, tenho um neto com 2 anos e meio, e espero outro para o proximo mês que vem, o fim de semana passado foi ao Goulinho, com a minha esposa levamos o nosso neto para fazer um esperiencia, como se comportaria? na auzencia dos pais, foi um espectaculo, a liberdade do campo para ele era tudo novo, foi lindo, vou repetir mais vezes se Deus nos conceder essa graça.

Antonio Assunção

Dulce disse...

Lourdes
Recebi hoje um "desfio", na verdade mais uma brincadeira entre amigos, e cumprido, devo escolher amigos para repassa-lo. Então, você foi escolhida e peço-lhe que passe no meu blog para le-lo (no post Desafio Aceito). Espero que minha amiga aceite também.
Obrigada.

Anónimo disse...

Que giras que estao as duas!!!!!!
Foi a Rita que disse. Beijinhos da Rita Neves

Lourdes disse...

Pois é meus amigos, com os netos matamos saudades dos nossos filhos pequeninos, já que tão depressa cresceram...