Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Castanheira da Serra

 
Termino hoje e por agora, a minha viagem virtual pela serra do Açor, mais propriamente pela freguesia de Fajão, na Castanheira da Serra.
Esta bonita aldeia fica situada já bem perto do concelho de Arganil, num local que faz parte da região do Alto Ceira.  
Em tempos esteve rodeada de densas matas que  foram devastadas pelos vários incêndios que têm assolado a região nos últimos anos. Mesmo assim, existem ainda  alguns castanheiros centenários que marcam a passagem do tempo e cuja sombra  faz as delícias dos veraniantes nos dias quentes de Verão.
 
Castanheira da Serra
Esta é outra aldeia que muito tem evoluído  ao longo dos tempos devido ao trabalho desenvolvido pelos dirigentes da sua Comissão de Melhoramentos fundada em 1952, da qual deixo olink para quem quiser visitar o seu blog:

http://castanheiradaserra-fajao.blogspot.com/


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

ELISABETE FERRO disse...

Ah! minha amiga,pode crer,fiquei imensamente feliz.apesar de ter passado o domingo todo a trabalhar,valeu a pena,pois o resultado foi o maximo.quem adorou foram os meus filhos,dizem que,agora sim,temos um quarto como deve ser.bjinhos

Unknown disse...

Olá!

Amo estas paisagens :)

A minha aldeia está a ficar deserta, só enche no mês de Agosto.
É uma pena, se houvessem empregos, os novos fixavam-se, eu se pudesse voltava para Trás-os-Montes, mas vamos viver de quê?

Beijinhos.

J.Roque disse...

Adorei!!!!