Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Peregrinação a Fátima



Das muitas vezes que me tenho deslocado a Fátima, tenho visitado alguns  locais  ligados ao Santuário, na sua maioria museus.
Aproveitando o início da tarde de Sábado, desta vez, fui com os meus amigos  a Aljustrel, terra natal dos pastorinhos, onde passámos por parte dos caminhos  frequentemente percorridos pelas três crianças. 
Destes destaco:
A  Loca do Cabeço ou do Anjo que foi o local onde, segundo  a Irmã Lúcia,  se deram a primeira e terceira aparições do Anjo aos Pastorinhos.


A Via-Sacra e a Capela do Calvário Húngaro mandadas construir no percurso percorrido pelos videntes, entre a sua aldeia e a Cova da Iria,  pelos católicos húngaros refugiados no Ocidente, como agradecimento pela ressurreição da Hungria.


A capela, situada num ponto elevado da região proporciona  a quem a visita uma vista magnífica sobre a cidade de Fátima.


Este foi um local que gostei de visitar e que não conhecia, apesar das muitas deslocações que tenho feito ao Santuário de Fátima.



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.


2 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito de fazer todo esse percurso a pé.
Partindo da Rotunda Norte seguimos o caminho da Via Sacra e depois lá no alto com a pureza do ar sinto a força da oração e ligação a Deus na mensagem de Fátima.
Depois continuando a caminhada até à aldeia onde os pastorinhos viveram acaba com uma lição de vida e de fé.

Unknown disse...

Olá amiga!
Que bom que você gostou do barradinho,
Quando fazer o seu posta para nos ver.
Amei essa postagem, assim fico conhecendo um pedaçinho do pais.
Obrigada por compartilhar.
Abraços,
marli