quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Peregrinação a Fátima



Das muitas vezes que me tenho deslocado a Fátima, tenho visitado alguns  locais  ligados ao Santuário, na sua maioria museus.
Aproveitando o início da tarde de Sábado, desta vez, fui com os meus amigos  a Aljustrel, terra natal dos pastorinhos, onde passámos por parte dos caminhos  frequentemente percorridos pelas três crianças. 
Destes destaco:
A  Loca do Cabeço ou do Anjo que foi o local onde, segundo  a Irmã Lúcia,  se deram a primeira e terceira aparições do Anjo aos Pastorinhos.


A Via-Sacra e a Capela do Calvário Húngaro mandadas construir no percurso percorrido pelos videntes, entre a sua aldeia e a Cova da Iria,  pelos católicos húngaros refugiados no Ocidente, como agradecimento pela ressurreição da Hungria.


A capela, situada num ponto elevado da região proporciona  a quem a visita uma vista magnífica sobre a cidade de Fátima.


Este foi um local que gostei de visitar e que não conhecia, apesar das muitas deslocações que tenho feito ao Santuário de Fátima.



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.


3 comentários:

Luís Coelho disse...

Gosto muito de fazer todo esse percurso a pé.
Partindo da Rotunda Norte seguimos o caminho da Via Sacra e depois lá no alto com a pureza do ar sinto a força da oração e ligação a Deus na mensagem de Fátima.
Depois continuando a caminhada até à aldeia onde os pastorinhos viveram acaba com uma lição de vida e de fé.

Marli disse...

Olá amiga!
Que bom que você gostou do barradinho,
Quando fazer o seu posta para nos ver.
Amei essa postagem, assim fico conhecendo um pedaçinho do pais.
Obrigada por compartilhar.
Abraços,
marli

Maria disse...

Querida amiga, hoje vim especialmente para lhe oferecer um selinho, está no cantinho está em:

http://algarve-saibamais.blogspot.com/2010/10/selinhos-que-encantam.html

Espero que goste. Bjs do tamanho do infinito
Maria