terça-feira, 26 de outubro de 2010

Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa


(Foto retirada da Net)

O concelho de Arganil tem estado em grande actividade nos últimos tempos, notando-se um grande investimento na preservação das suas tradições. O gosto pela  etnografia tem vindo a crescer e se, durante o Verão, assistimos ao lançamento dos CDs dos grupos de Danças e Cantares do Soito da Ruiva e do Grupo Etnográfico Raízes do Sobral Gordo, cabe agora a vez ao Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, um dos pioneiros deste movimento no concelho de Arganil, lançar também um CD.

Este foi o e-mail/convite que recebi e que passo a transcrever, pois ele é extensível a todos os que queiram tomar parte neste evento.
O Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, do Concelho de Arganil, do Distrito de Coimbra, vem por este meio informar-vos que irá realizar o lançamento do seu CD "Costumes de um Povo Serrano" no dia 7 de Novembro de 2010, na Charneca da Caparica, na Quinta Dia-a-Da, nas Casas Velhas (itenerário segue em anexo): Por esta razão convidamo-vos a participar neste evento, sendo motivo de muito orgulho e satisfação a V/ presença.
Aproveitamos ainda e solicitamos a respectiva divulgação do evento para que a afluência seja a maior.
Certos de que nos veremos brevemente, sem outro assunto de momento e com os mais respeitados cumprimentos, subscrevo-me atenciosamente,

Fábio Luís



Espero que tenham muito êxito com o CD que vão lançar e que este convívio  seja muito concorrido e que sirva de chamada de  atenção para aquilo que ainda temos de  genuíno  no nosso concelho, neste caso as nossas danças e cantares, os nossos usos e costumes.

NOTA: Mais informação sobre o grupo pode ser consultada no seu site em: http://sites.google.com/site/rfrcelavisa/

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

Sem comentários: