Powered By Blogger

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Parabéns Pai



Cheguei há pouco da aldeia onde fui passar o dia de anos do meu pai.
Já lá vão 82 anos e ele continua activo, lúcido e saudável. Ainda conduz e vai à caça, embora já não tenha a resistência de outros tempos.
Quem olha para ele, não diz que durante 15 anos ele tomou conta da minha mãe, doente de Alzheimer, numa luta inglória contra a evolução da doença. Nunca desanimou e ainda foi  ele que me transmitiu o seu exemplo de coragem, nos momentos em que eu desesperava.
Hoje, com uma vida mais calma, faz alguns trabalhos no campo, dedica alguns momentos ao artesanato  e não abandona o seu cantinho senão na altura das festas de Natal  que vem passar connosco.
Espero tê-lo entre nós por muitos mais anos com saúde e lucidez.
Parabéns Pai.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

6 comentários:

Mariazita disse...

Bom dia, M.Lurdes
Que os teus desjos sejam cumpridos, e possas contar com a presença do teu querido Pai por muitos anos, ainda.
É uma alegria chegar a essa idade com a qualidade de vida que descreves. Assim, sim, vale a pena viver.
Parabéns ao Pai pelo Aniversário e parabéns à filha pela linda homenagem.

Beijinhos

jurisdrops disse...

Lourdes:
Merecem parabéns os dois: seu querido pai, que lhe transmitiu os grandes valores da vida e você, que colocou em prática todos aqueles ensinamentos.
Beijos

Joaquim Angelo disse...

Ès empre bom continuarmos com aqueles que nos são queridos como o caso dos país e irmãos...Mesmos cansados pelos anos e vida e de trabalho,e sempre de salutar a presença deles junto de nós...Muitos infelizmente não são benifeciados com esse prevelégio.Deus os conserve por muitos,e longos anos.

João Celorico disse...

Olá, Lourdes!
Vim aqui agradecer a sua visita e as sempre solidárias e amigas palavras que me deixou.
Em boa hora o fiz, pois tenho o prazer de lhe desejar a si e a seu pai muitos anos de vida. Apesar de todas as contrariedades que nos vão surgindo, é bom ter-mos os nossos pais por perto pois, se mais não fosse, isso permite-nos envelhecermos sentido-nos sempre meninos.
Parabéns!

Abraço,
João Celorico

Acacio Moreira disse...

Olá Lourdes!
Passei por aqui para agradecer a visita e as tão amigas e solidárias palavras, que deixou. E sempre
tão bom estarmos junto dos nossos pais. Achamos sempre pouco o tempo que lhes dedicamos, mas desde que estejam de boa saúde já é maravilhoso.
Beijo
Acácio

Flora Maria disse...

Aproveite a presença de seu pai,pergunte-lhe sobre histórias que você não sabe, registre a caminhada de quem tem tantos anos de vida.

Lastimei não ter perguntado para meus pais algumas coisas que hoje gostaria de saber. Por exemplo: eu nasci num dia chuvoso ? Gosto tanto de chuva que fico pensando se não cheguei nesse mundo num dia assim...

Parabéns para o seu pai e que Deus o conserve assim por muitos anos.

Beijo