Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Incêndios Florestais


Arde o fogo segundo a lenha do bosque.
(Ditado Popular)




Durante os últimos dias, a região onde resido, em Fernão Ferro, tem sido assolada por um incêndio, que tem posto em perigo algumas habitações. Já por várias vezes foi dado como extinto mas, de vez em quando reacende-se, provocando o alarme da população.
Este incêndio, trouxe-me à lembrança o último que assolou a freguesia de Pomares, em que algumas casas se incendiaram e que reduziu a extensa mancha florestal da região a um enorme manto de cinzas negras. Faz hoje quatro anos, algumas povoações estiveram em risco e algumas pessoas tiveram mesmo que ser evacuadas de suas casas. Entre outras foram os casos do Porto Silvado, Vale do Torno, Sobral Magro, Soito da Ruiva,...

São do rescaldo desse triste acontecimento as próximas fotografias , fazendo votos para que cenas dantescas como as que se viveram na altura, não se voltem a repetir.




Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

4 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

E pensar que toda essa devastação por vezes é causada pelo gesto inconsequente de se jogar um cigarro ainda aceso assim a esmo... Tanta coisa poderia ser evitada apenas com um pouco mais de atenção e cuidado...

beijinhos e um bom dia

vieira calado disse...

Esperemos bem, que sim!

Saudações

do Vieira Calado

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

Volta a tristeza dos fogos, irraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :(

Leonor Varela disse...

" Às vezes, desanimados, pensamos que pouco que fazemos não é senão apenas uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor se lhe faltasse uma gota.

Acredite : Você faz a diferença " !.
Beijos