Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Comissão de Melhoramentos de Sobral Magro


Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse.
(Oscar Wilde)
§§§§§------§§§§§


Muito se tem falado ao longo dos tempos das Comissões de Melhoramentos e do papel preponderante que tiveram no desenvolvimento das suas aldeias, que até à sua fundação estiveram isoladas e sem as infra - estruturas necessárias a uma digna qualidade de vida.
Após o 25 de Abril, o poder autárquico passou a colaborar mais activamente com as Comissões de Melhoramentos, mas por si só não conseguem dar resposta às necessidades das aldeias . Daí a necessidade de continuação das Comissões de Melhoramentos.
No entanto, a partir de certa altura começou a verificar-se um alheamento da população e uma ausência de disponibilidade para colaborar com as colectividades.
Aconteceu em várias aldeias da freguesia de Pomares, que em boa hora conseguiram ultrapassar o vazio directivo que estava a prestes a existir.
Neste momento, é o Sobral Magro que está à beira duma crise directiva.
É sabido que a Direcção tem vindo a trabalhar com um número mínimo de elementos e, as exigências algumas utópicas por parte da população aumentam de uma forma inexplicável.
Os Estatutos desta Comissão de Melhoramentos prevêm a eleição de Corpos Gerentes para o prazo de um ano, mas por falta de disponibilidade dos sócios para formarem novas listas, os membros em exercício têm-se posto à disposição para continuar no exercício das suas funções, desde que haja acordo por parte dos sócios presentes na Assembleia Geral.
Na última Assembleia Geral, os Corpos Directivos presentes informaram que o mandato seguinte seria o último, pois não estavam dispostos a continuar nos moldes que se verificam ultimamente.
Em face disto, a Comissão apenas levou a cabo as obras previstas anteriormente e a festa anual foi reduzida de acordo com os elementos disponíveis.
- A última obra realizada pela Comissão de Melhoramentos -

A próxima Assembleia Geral realizar-se-á no dia 23 de Agosto, após o piquenique e os elementos em exercício aguardam o aparecimento duma Lista de Corpos Gerentes para os substituirem e não se verificar um vazio de Corpos Directivos.
Nenhum de nós gostaria de ver a Comissão a passar por uma crise directiva, mas neste momento, tocou ao Sobral Magro.
Sendo eu filha do Homem que, ao longo de 50 anos, tanto lutou por esta aldeia, sinto uma pena enorme ao ver a fase que estamos a atravessar. O que espero é que os Sobralmagrenses que sempre estiveram na primeira fila do movimento associativo, consigam sair agora da passividade em que se encontram e se unam em torno dum ideal comum: o amor à sua terra e o respeito pelo trabalho dos seus antepassados.



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS DE 2010: LUCAS & MATHEUS,
LÉO & LEANDRO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON E BANDA CORAÇÃO SERTANEJO.
Consultem os sites: www.lucasematheus.com, www.leoeleandro.com.pt e
www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 913729192 / 960195669 /
224041482 / e-mail: antonio.alproducoes@gmail.com. Se solicitado enviaremos as respectivas tabelas de preços. Muito agradeço o favor
de acusarem a recepção deste texto e de o direcionarem para o respetivo pelouro, obrigado. Cumprimentos.