Powered By Blogger

sábado, 11 de julho de 2009

Amigos



Nós só percebemos que a amizade é verdadeira, quando precisamos de uma mão do amigo e ele nos oferece as duas.
(Larusso)


§§§§§------§§§§§


Há dias em que precisamos dos amigos, mas há outros em que os amigos precisam de nós.
Hoje dedico este poema de Machado de Assis a todos os meus amigos e deixo uma rosa do meu jardim para quem a quiser levar.


BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis




- Uma rosa sem espinhos para os meus amigos -


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.



6 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes

Um poema lindo e verdadeiro, uma rosa maravilhosamente bela, chego quase a sentir seu perfume, e uma amizade preciosa.
Como agradecer por tudo isso?
Obrigada! de coração.

beijinhos

PS - A rosa vai comigo, guardo-a no "Meu livro de selos", com carinho, não sem antes enfeitar com ela o meu cantinho

Osvaldo disse...

Olá Lourdes;

Depois de ler este belo poema de Machado de Assis, mais vontade se tem de guardar todos os amigos que sabem o real valor da palavra amizade.

Obrigado pela rosa que é maravilhosa de beleza...

bjs, Lourdes,
Osvaldo

Sandra disse...

Lindo Poema Lurdes.
Estou levando o seu carinho, a sua flor. Amo rosas.
Tenho certeza que vai perfumar muito o meu blog.
Passe lá.
Te espero.
Aproveite e coma uma fatia de bolo. Quem sabe vc. não será a minha nova seguidora.
Com muito carinho
Sandra

Lourdes disse...

Olá Dulce.
Eu é que tenho que agradecer as suas simpáticas palavras.
Bjos

Lourdes disse...

Osvaldo
É como diz. Pena é que sejam tão poucos os verdadeiros amigos...
Bjos

Lourdes disse...

Olá Sandra.
Agradeço a visita e vou retribuir.
Pode contar comigo como seguidora.
Claro que vou trazer uma fatia do seu bolo. Obrigada.
Beijos