Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Via Sacra - Vale de Maceira

É a ressurreição dos mortos que distingue a vida da nossa fé daqueles que morrem sem fé.(Santo Agostinho, Serm. 215, 6)


§§§§§------§§§§§

Tal como aqui escrevi há dias, fui passar o último fim de semana no Sobral Magro, para fazer compania ao meu pai na visita do cortejo pascal. Desta vez, também foi o meu filho acompanhado pela noiva, que ainda não conhece a região. Sendo ela uma amante da natureza, fizémos questão de lhe mostrar alguns dos recantos mais bonitos da serra do Açor, que irá ter oportunidade de explorar com mais tempo, num futuro próximo.
Como estávamos no final da Semana Santa, um dos locais de visita obrigatória era o Vale de Maceira.
O Vale de Maceira é uma pequena aldeia da serra do Açor, onde todos os anos se realiza uma romaria mariana bem conhecida no país inteiro, sob o nome de Romagem de Nossa Senhora das Preces.
Já várias vezes aqui escrevi sobre este tema e hoje vou apenas deixar um pequeno slide show com algumas fotografias, que se referem às capelinhas com imagens da Via Sacra, um dos pontos de interesse do santuário.
Numa próxima oportunidade, deixarei registos de outros locais deste santuário. Espero que as imagens agucem a vontade para uma visita, se possível nos dias da festa, que apesar de já não se compararem com os tempos das grandes romarias, ainda merecem a nossa atenção.
As fotografias não têm aqualidade que o local merece, mas expressam a vontade que tenho de divulgar uma região do país que muito aprecio e que me traz óptimas recordações.




Obrigada pela visita. Volte sempre.



2 comentários:

pico minha ilha disse...

As imagens são lindas.Beijinhos para si e família

Lourdes disse...

Olá Salomé
O local é que é muito bonito. Isto foi só uma pequena amostra do Santuário de Nª Sª das Preces.
Beijinhos