Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Parabéns Porto Silvado

aNada está feito enquanto resta alguma coisa para fazer .
(Romain   Rolland )



O post de hoje é dedicado à aldeia natal do meu marido que está de  parabéns, pois há  precisamente 58 anos, um grupo de naturais e amigos da aldeia, residentes em Lisboa fundou a Comissão de Melhoramentos de Porto Silvado. Tinha  como objectivo dotar a aldeia de infra-estruturas que possibilitassem aos seus habitantes, melhores condições de vida.
Em boa hora o fizeram, pois logo em 1958 era feita a captação de água e construído um chafariz e bebedouro para substituir a fonte de chafurdo, onde os portossilvadenses se abasteciam.

                                      

- A fonte na época da sua construção -

Daí para a frente, as obras não pararam. Hoje, a aldeia pode orgulhar-se de ter  melhoramentos que, muitas povoações localizadas nos arredores dos grandes centros populacionais, não têm.
O Porto Silvado vai estar em festa nos próximos dias 13 e 14, pois  a Comissão de Melhoramentos vai realizar o tradicional convívio de Carnaval. No Sábado,  estarão presentes  os elementos do grupo Jovisom, que com as suas músicas regionais darão mais animação ao convívio. E, porque a época é de Carnaval, espera-se também a presença de mascarados que, a exemplo de anos anteriores, darão  maior colorido e animação ao evento.
Espero que este evento seja mais um êxito  dos actuais Corpos Gerentes da Comissão de Melhoramentos, aos quais envio os meus Parabéns fazendo votos para que consigam sempre honrar o nome dos fundadores da colectividade. 

Viva Porto Silvado!


                       

- A fonte actualmente -


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

Sem comentários: