Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Estou de Molho

Doente que espirra não morre no dia.
(Provérbio português) 

Estou de molho.
Eu já andava admirada de ainda não ter apanhado uma daquelas gripes que vulgarmente me atacam, mas  agora, estou para aqui com uma daquelas constipaçõezitas, que nem se podem considerar doença, mas que me entorpece e me tira a vontade de fazer o que quer que seja.
A cabeça dói, os olhos choram, o nariz pinga, a garganta arranha e uma tosse da cão começa a incomodar.
Estou farta de chá de limão e de comprimidos que me dão uma sonolência que me incomoda. Não tenho pachorra para fazer nada, nem as coisas de que gosto. Passo o dia do sofá da sala para o do escritório com a manta atrás de mim. De vez em quando, venho ao computador saber dos amigos, mas logo me farto e vou-me embora outra vez para o sofá.

Ainda por cima o computador também deve estar doente e emperra constantemente. Assim,


Amanhã, talvez venha.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.






10 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ah, minha amiga, que peninha!...
Mas logo, logo isso vai passar e você vai estar bem de novo.
Desejo-lhe melhoras
Beijinhos e fique bem.

Unknown disse...

Estamos as duas amiga também estou quase sempre no sofá, mas eu tenho de arrumar a casa e fazer comer para a familia que é uma chatice quando se está assim e ninguém me faz um cházinho, tenho de o fazer eu...
Agora acho que tenho uma leve infecção urinária, deve ter sido de tanto chá de limão.
As melhoras.
Beijinho
Manuela

ELISABETE FERRO disse...

ola lourdes,mesmo de molho,tem sempre um tempinho para visitar as amigas,sabe é sempre um prazer vir visita-la,é mesmo,gosto muito do seu blog.nao conheço o açor mas dou valor a quem dà valor a terra,ao lugar,como é o seu caso.ha falta de gente como vc.as melhoras e um excelente fim de semana.bjinho

Fernanda Ferreira - Ná disse...

OH!
Amiga querida, Lourdes,

Espero que melhores logo.
Eu, deixa-me bater na madeira :)))
ainda não apanhei nada.
No Verão passado fiz pouquíssima praia o que me faz falta, mas... para já e com todo este frio e chuva.

Trata bem de ti e lembra-te do outro não menos famoso ditado para curar gripes e resfriados, "Abafa-te, abifa-te e avinha-te"

Beijinhos

O Rouxinol de Pomares disse...

Bom Dia! As melhoras e rápidamente!
Para curar rápidamente uma constipação não há nada melhor do que apanhar aquele ar de montanha da Serra do Açor, lá bem no alto, junto ao Colcorinho e com uma colher de mel de urze é receita garantida, sempre.É assim que eu não me constipo...
Um beijinho e as melhoras
AMS

Anónimo disse...

As rapidas melhoras sao os votos dos vizinhos Valerio,Rute e Ritocas!!! Beijinhos

jurisdrops disse...

Lourdes:
Um beijo cheio de calor verde-amarelo para que você sare logo!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Lourdes!

Melhorou??? Um pouquinho pelo menos????!!!!!
Espero que sim.

Envio beijinhos e votos de rápira recuperação.

Fernanda Rocha Mesquita disse...

ah!ah! engracada a maneira como encara esta um pouco menos bem. as melhoras. Aproveite o fim de semana para descansar

Lourdes disse...

Dulce
Obrigada. Já estou melhor. Não foi nada grave, a disposição é que não era nenhuma.
Bjos

Manuela
Espero que já esteja restabelecida. Eu já estou melhor, só que perdi o pio... Estou completamente afónica.
Mas para o computador não é preciso falar e cá estou eu.
Bjos

Elisabete
Isto está quase fino. Obrigada pela visita.
O Açor é uma serra onde e faz a divisão das Beiras: Litoral, Alta e Baixa.
Bjos


Já estou bem melhor, obrigada. Abafei-me, abifei-me e avinhei-me...
Tem cuidado. Cuida-te e não te deixes apanhar.
Bjos

António
Agradeço a visita. Tu tens razão, já há muito tempo que não vou à nossa serra e se calhar estou a precisar de encher os pulmões de ar puro. Como não tenho o ar da serra fiz um champorrião...
Beijinhos

Valério, Rute e Ritocas
Isto não foi nada grave, porque comecei logo a atacar. Como disse a amiga Ná eu fiz o que o provérbio manda: "Abafei-me, abifei-me e avinhei-me"...
Bjos

Maria Teresa
Acho que esse beijinho vindo aí do Brasil também ajudou à cura. Obrigada
Um beijinho fresco, verde e vermelho.


Segui o teu conselho e já estou melhor.Obrigada pela preocupação, mas neste momento "o que eu tenho é gosma..."
Bjos