Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ninguém pára o Soito da Ruiva

Sua riqueza encontra-se onde estão seus amigos.
(Plauto)



§§§§§------§§§§§



Uma vez mais, não posso ficar indiferente aos e mails que recebo da amiga Teresa Neves do Soito da Ruiva, que me vai dando conhecimento dos eventos em que o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva se vai envolvendo. Amanhã, 27 de Junho estarão em grande actividade.
Assim, logo de manhã, estarão presentes nas Burricadas de Almada, organizadas pela Associação dos Amigos da Cidade de Almada, onde se fará a recuperação do transporte de pessoas em burros pelas ruas das freguesias de Cacilhas, Almada e Cova da Piedade, tal como acontecia no século XIX e na primeira metade do século XX.
Os elementos do Grupo serão figurantes no desfile, vestidos com trajes da época e, por volta das 12 h, actuarão na Cova da Piedade cantando e dançando o folclore da serra do Açor.




( Foto do Site do Soito da Ruiva )



À noite, pela 21 h, actuarão na Escola Elias Garcia – Sobreda da Caparica, no âmbito dos festejos de São João do Agrupamento de Escuteiros 1135 da Sobreda.
O G. D. C. do Soito da Ruiva, conta com a presença e o apoio dos seus amigos nestes dois eventos.
Não faltem. Eles merecem pois divulgam a nossa região, usos e costumes por onde quer que passem.






Obrigada pela sua visita. Volte sempre.









6 comentários:

Anónimo disse...

Magnifico Grupo, que a todos nos orgulha, não sendo eu da Freuesia de Pomares, nem nascido no Soito da Ruiva, todo esse povo, toda essa gente, para mim são gente da minha terra, são o povo, e se isto não é povo, então o que é? É gente simples, gente boa, que eu tenho no meu coração. E vamos já começar a fazer publicidade, para que quem os ademirar, e gostar de ver as suas danças, venham ao GOULINHO dia 2 de Agosto, venham aplaudir esta gente que muito merecem.

VOZ DO GOULINHO
ALA Poemas
António Assunção

pico minha ilha disse...

Adorei esta música, me lembra as nossas chamarritas por aqui.Nas noites de Terças e Quinta no jardim Municipal costumam atuar, espero que este ano não seja diferente.Um beijinho grande e bom fim de semana

Anónimo disse...

Lourdes e António!
Muito obrigado pelo apoio amigo pelas vossas palavras. Já terminámos a nossa participação nas Burricadas de Cacilhas. O objectivo da organização é o mesmo que o nosso, divulgar aos mais novos a nossa História, por isso foi um prazer participar. Agora estamos a descansar um pouco para mais uma actuação logo à noite aqui na Sobreda. Apareçam na Escola Elias Garcia pelas 21h30!!!
Um beijinho e mais uma vez muito obrigado aos dois.
Teresa Neves

Lourdes disse...

Olá António.
É verdade, o Grupo do Soito da Ruiva é formado por pessoas espectaculares. Pode não pertencer à freguesia do António, mas as suas modas e tradições são comuns. Afnal muitos se cruzaram na Romaria de Nª Sª das Preces, que está aí à porta, não é verdade? Bjos

Lourdes disse...

Olá Salomé.
Estamos em época de festas e a música muitas vezes é comum a muitas regiões do nosso Portugal.
Espero que por aí também haja muita animação.
Beijinhos

Lourdes disse...

Olá Teresa.
Nós é que agradecemos os bons momentos que vocês nos dão oportunidade de passar, recordando as modinhas que dançávamos há muitos anos atrás.
Que as forças não vos acabem!
Beijinhos