Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Feira Internacional de Artesanato

A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.
( Leonardo da Vinci )



§§§§§------§§§§§

Como já várias vezes referi aqui no blogue, desde que vim morar para Fernão Ferro, passei a frequentar alguns dos cursos que são ministrados no Polo Cultural da Junta de Freguesia. Já mostrei algumas fotografias do curso de Arraiolos e das exposições patentes no pavilhão da Junta de Freguesia, durante os dias da feira anual.
De há algum tempo para cá, iniciou-se um intercâmbio entre o Curso de Bordados e as Revistas Arte Ideias, Ponto Cruz & Novidades e outras revistas da Editorial Nascimento. Muitos trabalhos feitos pelas alunas têm sido publicados nas referidas revistas.
A partir do próximo Sábado, monitora e alunas estarão na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa, demonstrando alguns pontos e dando indicações sobre a sua execução, no pavilhão da referida editoria.
Nesta feira estarão em destaque o artesanato nacional e internacional. Estarão presentes alguns dos melhores artesãos nacionais, havendo também uma mostra de produtos dos mais diversos países.
No local, funcionará um espaço dedicado à gastronomia e à animação musical.
As fotografias de hoje referem-se ao curso de bordados, onde se executam alguns dos trabalhos que sairão numa próxima revista.







Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

Maria Filomena disse...

Lourdes,
voce acabou por publicar as fotos...
ficaram boas, só a "modelo aqui" com esse cabelo ralinho não ficou nada bem, mas como pode observar, estou a sorrir, pois é assim que encaro a vida... um grande presente de Deus e que, acima de tudo,agradeço todos os dias, pelas duas novas oportunidades que tive de ainda estar aqui a frequentar, entre outras coisas, o curso de bordados, onde me sinto muitissimo bem...
um grande abraço de Maria Filomena

Lourdes disse...

Olá Filomena.
Que grande mentira, amiga. Ficou muito bem na foto. O cabelinho irá fortalecendo, o que interessa é que a Filomena é uma força de vida.
Um grande beijinho

luantes disse...

por acaso as fotos estão explendidas e mostram como gentes de todas as idades se interessam por um trabalho tão belo
Parabens