Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Portugal-Noruega na Casa da Comarca de Arganil


Volto a Lisboa para passar o fim de semana. Desta vez para divulgar a próxima iniciativa da  Casa da Comarca de Arganil.
- Foto: Casa da Comarca de Arganil -

Esta casa regional foi fundada em Lisboa no dia  oito de Dezembro de 1929, denominando-se então como Grémio Regionalista da Comarca de Arganil. Após  a sua fundação, passou a ser o ponto de encontro dos naturais da região de Arganil, que ali se reuniam em convívio  para matar saudades dos amigos e assim se sentirem mais próximos do seu torrão natal tão distante. Sendo um local onde as referências,  memórias e ideais regionalistas estavam sempre presentes foi natural que se começassem a associar por povoações e se fundassem as conhecidas associações, ligas uniões e comissões de melhoramentos. Muitas delas fizeram desta Casa a sua sede e ali passaram a realizar as suas assembleias gerais, festas e outros eventos de cariz regionais.
A Casa da Comarca de Arganil foi palco de grandes acontecimentos e viveu durante muitos anos o seu  momento áureo.
Com a maior intervenção das autarquias junto das aldeias, as Comissões de Melhoramentos perderam alguma influência, os sócios e os  eventos diminuíram e. arrastaram a sua " Casa " para uma certa letargia.
Actualmente, a nova Direcção está a tentar inverter a situação e a  dinamizar o local de forma a torná-lo, de novo,  num ponto de encontro entre regionalistas.
Assim,  no próximo Sábado, vai proporcionar uma tarde de apoio à Selecção Nacional de Futebol, que passo a divulgar com o teor do e-mail que recebi.

Caros amigos!

No próximo Sábado, dia 4 de Junho, a nossa selecção continua a caminhada rumo à qualificação para o Euro 2012. A Casa da Comarca de Arganil prepara-se para receber todos os que queiram assistir pela televisão a este grande jogo, num grande convívio entre amigos.

 Das 15h00 ás 24h00 o bar da Casa estará aberto e não faltarão os petiscos como: bifanas, caldo verde, moelinhas, pratinhos de feijoada e os deliciosos “Caracóis à Comarca”. Para grupos grandes devem marcar mesa para casa.comarca.arganil@gmail.com  ou para Carlos Manuel 934919370. Também se podem inscrever no evento criado na página da CasadaComarca de Arganil no Facebook.

Divulgue este evento aos seus amigos e…Venha apoiar Portugal à Casa da Comarca de Arganil!

A direcção
Casa da Comarca de Arganil
Rua da Fé 23, 1º
LISBOA 1150-149
e-mail: casa.comarca.arganil@gmail.com

Considero esta iniciativa muito positiva pois é uma  forma de assistir ao jogo em convívio, junto dos seus conterrâneos, reforçando  os seus laços de união às origens e, duma maneira económica, passar umas horas  bem divertidas.





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.



6 comentários:

Dulceh Franzen disse...

Oi Lourdes
Passando rapidinho para desejar um Bom fim de semaninha!!
Bjinhos

Anónimo disse...

Bom dia é só para informar que no proximo dia 12 temos festa no Monte do Colcurinho o programa está na VOZ DO GOULINHO se quizer publicitar é só copiar.

Voz do Goulinho

Unknown disse...

Olá Lurdes.
Você como sempre carinhosa,Adoro receber você aqui no meu cantinho.
Obrigada amiga.
Moras no meu coração,quando eu crescer vou morar perto de você bem na vila de Brigadeiro.
O Que você acha?
Abraços e bom fim de semana.
Marli

Unknown disse...

Olá Lurdes.
Você como sempre carinhosa,Adoro receber você aqui no meu cantinho.
Obrigada amiga.
Moras no meu coração,quando eu crescer vou morar perto de você bem na vila de Brigadeiro.
O Que você acha?
Abraços e bom fim de semana.
Marli

Maria Rodrigues disse...

Amiga Lourdes passei para lhe desejar um bom domingo
Beijinhos
Maria

Idanhense sonhadora disse...

Olá Lourdes , bom convívio que valeu a pena ,pois ganhámos .Pelo menos em futebol somos melhores e mais produtivos que os noruegueses .Acredito mesmo que o somos em muitas outras coisas!!
Beijinhos
Quina