Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fim de Semana na Serra

Tal como aqui mencionei, fui "à terra". A semana tinha estado com temperaturas primaveris e decidimos ir passar o fim de semana na serra.
Como os meus sogros viajaram connosco, aproveitámos para fazer uma visita ao Centro de Dia de Pomares do qual eles são utentes. Era Sábado e as funcionárias estavam a almoçar após terem feito a distribuição de refeições pelas aldeias da freguesia. Interromperam de imediato o almoço e vieram até ao carro para cumprimentarem a minha sogra. São pessoas extremamente afetuosas e todos os dias, mesmo Sábados, Domingos e Feriados entram alegremente pela casa de cada utente, levando alimento tanto para o corpo como para a alma.

Centro de Dia - Funcionárias



Ao fim da tarde, fui desafiada pela Ana Teresa e pela Renata, para uma caminhada. Aceitei o desafio e lá fui com elas, levando a máquina fotográfica para captar algumas imagens da serra.
A tarde caía amena e bonita e o passeio fez-me muito bem pois aproveitei para encher os pulmões de ar puro e desentorpecer as pernas.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

7 comentários:

ELISABETE FERRO disse...

HA SEMPRE QUALQUER CANTINHO QUE NOS CHAMA A ATENçAO E K AINDA NAO ESTAVA IMORTALIZADO,é ESSA UMA DAS REGALIAS DE QUEM VIVE NO CAMPO.BJINHOS

Unknown disse...

Parabéns a estas funcionárias que alem da comida levam esperança e carinho que os nossos jovens precisam.
Já esta semana ouvi outra referência às funcionárias do Lar de São Francisco aqui na cidade de Leiria e fiquei feliz por um reconhecimento tão importante.

Muitos vivem a criticar tudo e todos e nunca tem tempo nem maneiras de ver e reconhecer o valor dos outros que servem com muito altruísmo e espírito de boa vontade.

alfacinha disse...

Não só trazem comida mas também amizade e merecem todo o nosso respeito.
Cumprimentos de Antuérpia

Idanhense sonhadora disse...

Lourdes , ainda bem que assim é ; também na Idanha sucede o mesmo e nunca esquecerei o apoio que o Lar da minha terra me deu no último mês de vida da minha mãe . Sou-lhes eternamente grata ,pois permitiram que eu aconchegasse nos meus braços a minha mãe até ela partir...
Mas ,como já estou de lágrimas nos olhos ,mudemos de assunto ; não me trouxe uma garrafinha de ar das nossas serras ? Que falta elas me fazem ... Já lhe disse que são o meu mar , juntamente com a campanha da Idanha ? É verdade !!!, ora,alteroso ,ora calmo ...
Beijinhos
Quina

Unknown disse...

Oi Lourdes, muito linda essa vista, até parece a nossa de São Joaquim.
Abraços e bom fim de semana.
Marli

Unknown disse...

Oi Lourdes, muito linda essa vista, até parece a nossa de São Joaquim.
Abraços e bom fim de semana.
Marli

Anónimo disse...

Amiga Lourdes,

Foi um fim de semana relaxante e saudável, fez muito bem.

Parabéns a essas senhoras que tão gentilmente dão a mão e muito carinho a quem precisa tanto.

Beijinho