Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rally de Carros Antigos na Serra do Açor

Mudar de preocupação faz-me tão bem como tirar férias.
(David Lloyd George)






Num dos dias em que tive que me deslocar a Oliveira do Hospital, foi com alguma surpresa que deparei com a estrada cortada e sem possibilidades de sair da aldeia.
Tentei saber a razão junto do guarda que se encontrava junto à estrada do Soito da Ruiva, que me informou que ia ali passar um rally de carros antigos.






Já que não podia sair da povoação fiquei a aguardar a passagem dos automóveis. Não sendo calhambeques, eram realmente carros já ultrapassados. No entanto, todos eles se deslocavam a grande velocidade se tivermos em conta o tipo de estradas da nossa região.






A competição era grande e assistimos a algumas ultrapassagens de veículos que ganharam tempo aos seus antecessores, durante o percurso que a vista alcançava. A prova prosseguiu até ao Piódão e realizou depois o mesmo percurso em sentido inverso.






Esta e outras provas desportivas, são também um bom meio de divulgar a nossa região. Apesar de me ter atrasado na minha ida a Oliveira do Hospital e de ter que percorrer um itinerário mais demorado, não dei o meu tempo por mal empregado, pois foi engraçado assistir a um desfile de veículos que no meu tempo de juventude eram o "último grito" da época.







Obrigada pela sua visita. Volte sempre.







Sem comentários: