Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de abril de 2008

AINDA O ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE DE MELHORAMENTOS

A sociedade moderna esquece que o mundo não é propriedade de uma única geração.
(Oskar Kokoschka)




Tenho-me dedicado, nos últimos dias, às comemorações da Sociedade de Melhoramentos da Freguesia de Pomares e isso deve-se ao facto de, a partir da sua fundação, se ter iniciado um novo ciclo na vida dos habitantes da nossa freguesia.
Vou voltar ao assunto, mas para terminar o ciclo dedicado a Pomares, faço votos de que o dia 26, data escolhida pelos actuais dirigentes da Sociedade de Melhoramentos para festejarem o seu 88º aniversário, seja um êxito.
Do Programa fazem parte:
9h - celebração de uma missa por alma dos sócios falecidos;
20h - jantar comemorativo de aniversário da colectividade, seguindo-se um baile no Ringue Desportivo da Sociedade, abrilhantado pelo conjunto Dogma, de Avô.
Espero que todos os pomarenses se unam nas comemorações desta efeméride e saibam dignificar os fundadores. Desejo também que tendo como exemplo a união, a perseverança e humildade que eles demonstraram, saibam conviver com as opiniões divergentes, que são apanágio da democracia e possam retirar as devidas ilações , visando melhorar o bem estar entre os seus conterrâneos.
Pomarenses, dêem o exemplo às restantes colectividades da freguesia que se encontram, há algum tempo, a atravessar uma fase de crise directiva e iniciem, uma vez mais, um novo ciclo de renovação de mentalidades, para continuarmos na senda de uma freguesia cada vez melhor.
Na altura em que se festejou o Cinquentenário aconteceu também o I ENCONTRO DAS COLECTIVIDADES REGIONALISTAS DA FREGUESIA.
Pessoalmente, partilho da opinião do Sr. Carlos Lourenço, presidente da Assembleia Geral da Comissão de Melhoramentos de Vale do Torno, quando diz:
Passados 37 anos parece-nos que é chegado o momento de se pensar na organização de um novo Encontro no qual se possam analisar alguns dos problemas que continuam a afectar as populações das nossas Aldeias.
Estou de acordo. É capaz de estar na hora de se realizar o segundo encontro.


- Almoço do Cinquentenário e I Encontro das Colectividades Regionalistas da Freguesia -

Sem comentários: