Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Mar

Estando em  época de férias  afastada de casa, vou servir-me de alguns amigos blogueiros.
Hoje procurei o contributo no blog LIDACOELHO, do amigo Luís Coelho, que faz uns poemas de que gosto bastante.  Podem-no  encontrar em http://luisrcoelhohotmailcom.blogspot.com/
E, como Verão é tempo de mar, destaco um poema de sua autoria, que ilustro com uma das minhas telas pintadas a óleo.




O mar
Ouvi os segredos do mar
Chorados gemidos de dor
Baladas, sorrisos de amor
Que na areia se vinham deitar
E muito devagarinho
As rochas vinham lavar.
O mar chamava por mim
Num canto de embalar
Nem sei se o canto era canto
Se era o mar a chorar
Ou se era eu que de espanto
Já via um mar sem ter fim
O mar balança na ondas
Fazendo um longo queixume
As águas formam correntes
E os peixes fazem cardume
E todos passamos a vida
Tão tristes como contentes
Luís Coelho


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

8 comentários:

Unknown disse...

Boa noite amiga Lourdes,
trouxe um poema lindo do nosso amigo Luís Coelho, também conheço o seu blogue e gosto muito do que escreve.

Quanto ao mar pintado por si, está brilhante, perfeito!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Unknown disse...

Boa noite amiga Lourdes,
trouxe um poema lindo do nosso amigo Luís Coelho, também conheço o seu blogue e gosto muito do que escreve.

Quanto ao mar pintado por si, está brilhante, perfeito!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Uma linda postagem, minha amiga. Parabéns a ambos. Ao Luis pelo poema e a você pelo lindo trabalho, um lindo quadro.
Ah, sim, e parabéns pelo layout do blog, está tão bonito!...
Beijos e uma boa noite para você.

Mariazita disse...

M.Lourdes
O poema já conhecia pois também visito o blog do amigo Luis.
O teu quadro é lindíssimo! Esse eu não conhecia...
Parabéns à pintora.

Continuação de boas férias. Beijinhos.

alfacinha disse...

olá
boas férias

Ariany disse...

Olá,

Meu nome é Ariany, eu represento o Blog Vestibular, da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
Gostaria de parabenizá-la pelo seu blog e convidá-la a conhecer e opinar num ambiente repleto de informações sobre educação: http://blogvestibularfecap.blogspot.com/

Conto com a sua visita!
Até mais!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Lourdes!

Faz tempo que não nos falamos.
São as férias "grandes" ahahah!
O tempo tem estado propício para as saídas e o tempo ao computador fica mais reduzido.

Adoro o mar. Basta-me a sua contemplação para me sentir levitar.

A tela está muito bem conseguida. Parabéns.
O poema do Luís é doce e belo.
Também sou amiga do Luís e gosto imenso do que ele escreve.

Parabéns a ambos.

Beijinhos
Bom Domingo

Na Casa do Rau

* J Pinto disse...

Olá Lourdes
Não posso ficar indiferente perante mais esta manifestação da sua veia artística! Fantástica! Muitos parabéns e boas férias.