Powered By Blogger

sábado, 1 de novembro de 2008

PARABÉNS TIA DEOLINDA

Os velhos acreditam em tudo, as pessoas de meia idade suspeitam de tudo, os jovens sabem tudo.
(Oscar Wilde)
§§§§§------§§§§§


Durante os dias de férias no Sobral Magro, tenho por hábito visitar os familiares que se encontram a residir em Centros Sociais.
Após a visita à tia Leonilde foi a vez da tia Deolinda do Vale do Torno que se encontra no Lar de Sandomil.




- A tia Deolinda -


A tia Deolinda, nasceu no Porto Silvado há precisamente 97 anos. Depois de casada fixou residência no Vale do Torno, terra de seu marido.
É uma força da natureza. As pernas traíram-na e desloca-se numa cadeira de rodas, mas mantém uma lucidez que faz inveja a muitas pessoas bem mais novas; é muito alegre e contagia - nos com a sua boa disposição.
Assim que nos vê começa logo a dizer quadras, umas inventadas por ela e outras do seu tempo de jovem quando cantava o fado ao desafio.
Não podia deixar passar esta oportunidade sem lhe prestar a minha sincera homenagem, de lhe dar os meus parabéns e de lhe desejar muita saúde para chegar aos 100 anos.

3 comentários:

Anónimo disse...

li hoje "PARABENS TIA DEOLINDA"
será que ainda está cá entre nós.? caso esteja, já passou os 99 anos.
Minha falecida mãe, tambem foi menina nos tempos de tia DEOLINDA, pois nasceu no Porto Silvado, em 1913...ELAS SÃO AS NOSSAS HEROINAS...AS QUE NUMCA FORAM CRIANÇAS...AS QUE COMERAM - O PÃO QUE O DIABO AMASSOU...ram.

Lourdes disse...

Caro Anónimo
Infelizmente a tia Deolinda já nos deixou. Mesmo sendo dotada duma força de vida extraordinária, sucumbiu ao peso dos anos.
Uma vez que se refere à sua também falecida mãe como sendo natural de Porto Silvado, gostaria de saber quem era, pois essa é também a aldeia natal do meu marido e de certo que a conhecia.
Um beijinho
Lourdes

Rogério Maciel disse...

Parabéns bonita senhôra Deolinda !