Powered By Blogger

domingo, 14 de novembro de 2010

Sorgaçosa

 
O post de hoje é merecidamente dedicado  à Sorgaçosa, uma aldeia da minha freguesia que hoje está de parabéns.  Foi a 14 de Novembro de 1947, que  um grupo de naturais e amigos da Sorgaçosa fundou a sua Comissão de Melhoramentos.
A partir de então, a vida dos seus habitantes foi-se alterando e aproximando do progresso. Vários melhoramentos foram construídos devido à dinâmica dos elementos que foram fazendo parte dos seus corpos gerentes.

- Um dos almoços comemorativos do aniversário
da Comissão de Melhoramentos da Sorgaçosa -
(Foto: Lena Afonso)


Hoje, a Sorgaçosa está dotada das infraestruturas básicas e possui uma piscina, única na freguesia, que faz as delícias de todos os  que passam férias na aldeia ou por ela passam.
Uma vez mais, os meus parabéns para os sorgaçosenses e votos para que não lhes faltem as forças para continuarem a lutar pelo progresso e  união da sua aldeia.

 
 

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.



5 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Minha querida duplos parabéns, para a sua fregueia que hoje é aniversariante e para si que é uma escrita maravilhosa.
Tenha um Domingo maravilhoso e uma belíssima semana.
Beijinhos
Maria

Anónimo disse...

Obrigada amiga Lourdes pela lembrança e pelos parabéns à Comissão de Melhoramentos de Sorgaçosa eu agradeço em nome de todos os Sorgaçosenses e como membro da Comissão também vai o meu muito obrigado.
Bem hàja.

Ricardo Mendes

Ana disse...

Oi M.de Lourdes!
Gostei de seu cantinho,acho até que vou ficar pro jantar rsrsrs.
Uma boa noite e ótima semana.

Pedro Ferreira disse...

Deixo um abraço muito grande e ternurento pelo carinho expresso nas palavras deixadas para mim neste dia.
Obrigado.

P.Ferreira

O Rouxinol de Pomares disse...

Olá Lourdes. Já "vi" que regressate e está bem.
Sobre a Sorgaçosa não tenho as data nem tenho quem me informe das actividades nem dos aniversários daquela colectividade, pelo que não publiquei nada no meu blog. Espero que um dia alguém da Sorgaçosa compreenda que eu mesmo com um blog modesto, que vale o que vale e tem a visibildade que tem, os possa ajudar, até mesmo na qualidade de autarca de Pomares.
O que espero é que o movimento regionalista da nossa freguesia se torne mais forte e dinâmico e há no horizonte uma luz que irá iluminar essa ideia e a cocretizará. Todos juntos podemos conseguir!
Um abraço para ti Lourdes e parabéns à CM da Sorgaçosa.
António Manuel Silva