Powered By Blogger

domingo, 21 de novembro de 2010

Pelos Caminhos de Portugal: Açores


Enquanto estou impossibilitada de me  aventurar para locais mais afastados, vou recordando em imagens fotográficas algumas das viagens que fiz nos últimos tempos. Ao fim deste tempo, já estou com saudades de fazer um passeio. Hoje deixo algumas fotografias não do Açor, mas sim dos Açores, mais propriamente da ilha de São Miguel.
Nesta ilha, um dos locais de visita obrigatória para quem ali se desloca,   é a freguesia das Furnas. Situada numa região  grande beleza natural, são obrigatórias  as visitas à lagoa das Furnas situada na cratera do vulcão e às caldeiras donde  brota  água a ferver.

Photobucket
 
- Caldeiras de água sulfurosa a altas temperaturas -


É nesta zona que se   cozinha o tradicional cozido dos Açores, em que  as panelas cheias com os ingredientes próprios, são enterradas bem fechadas, no solo vulcânico para, ao fim de algumas horas, sair já completamente cozinhado e fazer as delícias dos apreciadores.

Photobucket  
- Parque Terra Nostra -


É também imperdível uma visita ao Parque Terra Nostra que para além do seu jardim com várias espécies de árvores e plantas centenárias, possui também  uma grande  piscina natural de água quente de cor castanha provocada pela grande quantidade de ferro que tem na sua constituição.


Photobucket
- Confecção do Cozido das Furnas -

É sempre assim. Por vezes, nesta altura em que o frio se começa a fazer sentir, apetece-me  estar em casa enroladinha numa mantinha, no conforto dum sofá. Agora, que não posso deslocar-me para longe, pois o médico não acha aconselhável, tenho uma vontade louca de sair para apanhar outros ares.
Photobucket

 


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.
 
 

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Amiga!
Eu adoro sua visita.
Amei esse lugares.
Que lindos.
Eu quero ir ai conhecer.
Obrigada por está sempre me presenteando com sua visita.
Abrços,
marli