Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Esta Lisboa Que Eu Amo

Hoje vou até Lisboa, a minha cidade natal. Esta é, na minha opinião, uma das mais belas cidades do Mundo.
O centro histórico da capital do país, é formado por sete colinas do alto das quais se pode ter uma vista deslumbrante sobre esta cidade.
Tive o privilégio de nascer e ter sido criada em Lisboa. Conheço - a muito bem  e, por essa razão, de vez em quando faço um post sobre ela, como é o caso de hoje, onde vou divulgar alguns locais da minha bonita cidade.
Lisboa - Casa de Infância photo P9290154-1.jpg
- A casa onde fui criada -
Lisboa - Chiado photo P9290137-1.jpg
- Estátua do poeta António Ribeiro, o "Chiado" -
 
Lisboa - Praça dos Restauradores photo P9290092-1.jpg
- Praça dos Restauradores -
Lisboa - Estátua do Gigante Adamastor no Jardim de Santa Catarina photo Lisboa070.jpg 
- Jardim de Santa Catarina, com estátua do gigante Adamastor -

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.





3 comentários:

Idanhense sonhadora disse...




Olá Lourdes , espero que tenha "apreciado " o passeio pela sua cidade .Belas imagens para dar a conhecê-la...Gostei
Bj

jurisdrops disse...

É um prazer passear em Lisboa pelas fotos que postou, Lourdes. Visitei-a algumas vezes e sempre tenho saudade de contemplá-la do alto de alguma das colinas... E de voltar para sentir o gosto dos pastéis de belém.
Beijos e feliz 2013!

João Celorico disse...

Olá, Lourdes!
Embora por aqui passe muitas vezes, sem deixar rasto, desta vez deixo o meu testemunho. O elevador de Santa Justa, contrariamente à voz popular, é projecto de Raoul Mesnier du Ponsard, aliás de acordo com a placa nele afixada.
Quanto à estátua do Adamastor, fez-me recuar 60 anos, quando brincava sob o seu "olhar"! Tive conhecimento de que tinha sido vandalizada mas nesta foto, que parece recente, está bonita.

Abraço e tudo de bom,
João Celorico