Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2012

Almoço de Aniversário da C. M. Vale do Torno

 
O Domingo passado foi dedicado aos amigos duma das aldeias vizinhas da minha, o Vale do Torno, que comemorou mais um aniversário da sua Comissão de Melhoramentos  num almoço-convívio na Quinta dos Girassóis, em Fernão Ferro.
Nestes eventos é sempre normal encontrarmos amigos e o convívio é  salutar. Vêm à tona  recordações,  amizades e descobrem-se até parentescos que se desconhecíam.  Para além disso havia representantes de várias aldeias da freguesia numa manifestação de verdadeiro regionalismo. No mesmo restaurante estavam também em convívio os amigos do Baril do Alva e as visitas foram mútuas.
A boa disposição foi sempre uma constante mas, numa atitude espontânea, alguns elementos do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva aumentaram ainda mais a animação. Um dos seus elementos pegou na concertina e, tocando o fado serrano, pôs os presentes a dançar e a  cantar bem à maneira da nossa região.
Finalmente, cantaram-se os Parabéns à Comissão de Melhoramentos e a sua Presidente, Isabel Lourenço, distribuiu  por todos  uma fatia do excelente bolo de aniversário oferecido pelo amigo José da Costa, proprietário da pastelaria Califa.
São desse convívio  as fotos que se seguem:



Vale do Torno


Vale do Torno


Vale do Torno


 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

 

3 comentários:

Lindalva disse...

O evento foi bem animado :) olá amiga Lourdes, tendo voto no pena de ouro foi computado com sucesso. Beijos perfumados no coração!

Artes e escritas disse...

Eu aprecio ler os teus textos nesse amor identificado à terra em que vives, é bom amar assim. Um abraço, Yayá.

Unknown disse...

BOM DIA AMIGA
NOSSA ! QUE CHIQUE, TEM ATÉ SANFONA, ADORO ESSE SOM.
OBRIGADA PELA PRESENÇA CONSTANTE EM MEU CANTINHO.
ABRAÇOS E MIL BEIJINHOS.
MARLI