quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apelo em Arganil







Recebi por e-mail o seguinte pedido de divulgação, que passo a publicar. 

Boa tarde,
Venho por este meio, solicitar a v/ colaboração na divulgação da campanha de recolha supracitada, a realizar-se dia 12 de janeiro, 5ª feira, no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, das 9h às 13h. A campanha, será realizada por técnicos do Centro de Histocompatibilidade do Centro à semelhança de dezenas de iniciativas semelhantes já ocorridas um pouco por todo o país.
Como é do conhecimento público, o filho do jogador da Seleção Portuguesa de Futebol, Carlos Martins, sofre uma patologia designada por Aplasia Medular, motivo pelo qual necessita urgentemente de um dador de medula óssea compatível.Nesse sentido, têm-se vindo a aumentar os movimentos de doação de medula para tentar ajudar, não só o jovem Gustavo, como todas as crianças e adultos que esperam por um transplante de medula que lhes pode salvar a vida.
Também Arganil, através de um grupo de amigos da família do jogador oriundo de Oliveira do Hospital, com o apoio do Município de Arganilse decidiu a engrossar o número de dadores de medula óssea, tendo, para isso, organizado uma recolha de sangue que terá lugar no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, no próximo dia 12 de Janeiro, entre as 9h e as 13h.
Para se associar a este movimento basta dirigir-se ao local, com o Bilhete de Identidade ou o Cartão do Cidadão, e cumprir alguns requisitos, dos quais se destacam:- idade compreendida entre os 18 e os 45 anos;- mais de 1,50 mts;- mais de 50 kgs;- não sofrer de obesidade mórbida, patologia cardíaca, outra doença patológica ou oncológica;- nunca ter sofrido de hepatite B ou C;- não ter levado nenhuma transfusão sanguínea depois de 1980.
Vamos ajudar todos os que necessitam desta pequena dádiva. Vamos ser solidários com esta causa!
Envio em anexo, cartaz, bem como folhetos informativos cedidos pelo Centro de Histocompatibilidade do Centro de modo a auxiliar na divulgação.
Grato pela atenção e tempo dispensado.Luís Miguel Almeidal_almeida@hotmail.com962826665


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.




Sem comentários: