Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aniversário da C. M. do Soito da Ruiva

PhotobucketDivulguei há dias um convívio comemorativo do aniversário da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva que se realizou no passado Domingo.
Lá estive a acompanhar os amigos daquela pitoresca  aldeia da serra do Açor. Como já várias vezes referi, os soitarruivenses são pessoas com um grande orgulho nas suas raízes e a sua Comissão de Melhoramentos é dirigida por um grupo de jovens criativos e dinâmicos que conseguem descobrir  iniciativas,  que sejam alternativas para contrariar  o esquecimento/abandono da sua aldeia.
Unidos em torno do seu ideal, preservam as suas raízes na construção do seu futuro e,  conseguem sensibilizar e arrastar consigo  os seus conterrâneos e também outras pessoas que não conseguem ficar indiferentes à sua energia. 
São sem dúvida um grande exemplo a seguir. Por isso, sempre que tenho possibilidade, acompanho-os nas suas iniciativas, que me dão sempre muita alegria porque   penso que é desta forma com perseverança, atitude e acção que se conseguem atingir os  objectivos a que nos propomos.
E, mais uma vez, foi um dia que vai ficar na memória de todos os presentes no evento  que nos proporcionaram os nossos amigos do Soito da Ruiva.
O dia começou com uma concentração na entrada da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, para seguirmos em direcção ao local onde se encontrava fundeado o Navio Escola  Sagres, que iríamos visitar e à qual dedicarei o próximo post.
Terminada a visita seguimos para a messe dos sargentos, onde nos foi servido um excelente almoço num ambiente de amizade e boa disposição.
No local a tradicional banca de produtos regionais chamava a atenção pela diversidade e bom aspecto das iguarias expostas.
Terminado o almoço, a Presidente da Direcção da Comissão de Melhoramentos em festa, dirigiu algumas palavras a todos os presentes e apresentou a equipa que a acompanha na Direcção e na organização  de todos os eventos, frisando que só se conseguem resultados positivos com o envolvimento de todos eles.
Usaram da palavra alguns dos presentes para  felicitaram a Comissão de Melhoramentos do Soito da Ruiva.
Um dos elementos do Grupo ComTradições ofereceu uma peça de artesanato, inspirada nos lenços dos namorados, manifestando o seu apreço pelas gentes desta aldeia, onde tão bem foram recebidos no Verão passado.
A animação esteve  também a cargo do grupo ComTradições, que iniciou a sua actuação entoando uma das músicas do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva, contando com a colaboração de alguns dos seus elementos.
O convívio prolongou-se com um animado bailarico, onde até os elementos da Marinha, que confeccionaram e serviram o almoço, dançaram animadamente.
Por fim,  cantaram-se os Parabéns à Comissão de Melhoramentos e partiu-se o bolo que se distribuiu pelos presentes.



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.




3 comentários:

Artes e escritas disse...

Vou procurar algo para saciar a gula, tendo em vista que a mesa está um primor e a festa foi bonita, gostei de ver. Um abraço, Yayá.

luis coelho disse...

Bom dia
Gostei deste resumo e de toda a festa. Vale apena apostar na nossa juventude porque ela quando bem orientada consegue surpreender-nos a todos sempre pela forma mais positiva.

Teresa Neves disse...

Boa noite Lourdes!
Muito obrigada pela sua presença e pela divulgação da nossa actividade. ficamos muito contentes de que tenham gostado de estar connosco tal como nós gostamos de os ter na nossa companhia.
Um beijinho