Tal como anunciei aqui no blog, a Direcção da Comissão de Melhoramentos de Porto Silvado realizou no passado Domingo um almoço-convívio, no Restaurante a Paragem, em Fernão Ferro.
Apesar do falecimento dum dos naturais de Porto Silvado durante o fim de semana, este convívio foi um êxito.
Viveram-se momentos de emoções contraditórias. Por um lado a alegria do reencontro de pessoas amigas, por outro a tristeza pela falta de todos aqueles que já não estão entre nós, com especial referência ao tio José dos Santos, que várias vezes foi recordado com saudade.
A animar este convívio, contámos com a presença da acordeonista Emília Cabrita, uma grande amiga da aldeia, que muitas vezes abrilhantou as festas de Verão no Porto Silvado. A acompanhar teve a seu lado o jovem Rodrigo Nunes, seu aluno na escola de música e filho do proprietário do restaurante onde se realizou o convívio.
Mais tarde, juntaram-se alguns naturais e amigos da nossa aldeia que tocaram e cantaram o fado tradicional da nossa região serrana, tendo como início uma das quadras que o tio José dos Santos mais cantava.
A finalizar o convívio, e porque estamos em tempo de castanhas, foi servido um pequeno lanche com castanhas e salgadinhos.
Obrigada pela sua presença. Volte sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário