Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Almoço da C. M. do Porto Silvado

Tal como anunciei aqui no blog, a Direcção da Comissão de Melhoramentos de Porto Silvado realizou no passado Domingo um almoço-convívio, no Restaurante a Paragem, em Fernão Ferro.
 
Apesar do falecimento dum dos naturais de Porto Silvado durante o fim de semana, este convívio foi um êxito.

Viveram-se momentos de emoções contraditórias. Por um lado a alegria do reencontro de pessoas amigas, por outro a tristeza pela falta de todos aqueles que já não estão entre nós, com especial referência ao tio José dos Santos, que várias vezes foi recordado com saudade.

A animar este convívio, contámos com a presença da acordeonista Emília Cabrita, uma grande amiga da aldeia, que muitas vezes abrilhantou as festas de Verão no Porto Silvado. A acompanhar teve a seu lado o jovem Rodrigo Nunes, seu aluno na escola de música e filho do  proprietário do restaurante onde se realizou o convívio.

Mais tarde, juntaram-se alguns naturais e amigos da nossa aldeia  que tocaram e cantaram o fado tradicional da nossa região serrana, tendo como início uma das quadras que o tio José dos Santos mais cantava.
 
A finalizar o convívio, e porque estamos em tempo de castanhas, foi servido um pequeno lanche com castanhas e salgadinhos.





Obrigada pela sua presença. Volte sempre.





Sem comentários: