Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Festa do Porto Silvado : O Piquenique

No Domingo, dia 4, foi  o dia do piquenique que, nos últimos anos se tem realizado à hora do almoço, para dar oportunidade a todos os que se deslocam à aldeia apenas de fim de semana, poderem aproveitar a festa até ao fim.
 
Porto Silvado 2013: Piquenique
 
O  último dia de festa é aquele em que se   regista sempre  o ponto alto de confraternização entre portossilvadenses e, este ano não foi exceção.
O Largo foi o ponto de encontro e local onde tudo se preparou e onde tudo se consumiu.
 
Porto Silvado 2013: Piquenique
 
O almoço, a tradicional sardinhada com batatas cozidas e caldo verde, foi-se confecionando ao longo da manhã, ao mesmo tempo que as mesas iam sendo montadas e os lugares distribuídos pelas famílias presentes.
 
Porto Silvado 2013: Piquenique
 
À hora do almoço, no Largo António Joaquim Martinho, estavam reunidas mais  de 130 pessoas. Numa aldeia tão pequena, e quase deserta durante parte do ano, é um número considerável.  
 
Porto Silvado 2013: Piquenique
 
Mais tarde, após o almoço, foi a hora da despedida para muitos dos presentes que regressaram a Lisboa, para mais um ano de trabalho.
 
Porto Silvado 2013: Piquenique
 
Com o coração já cheio de saudades,  os que partiam e os que ainda ficavam  faziam  votos para que  uma nova iniciativa a realizar na aldeia, lhes permita um encontro o mais rápido possível.
Se tal não for possível,
Até para o ano!
 
 
 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

Sem comentários: