Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Festa de Sobral Magro V

O último dia da festa da minha aldeia teve o seu início com a chegada da filarmónica U R M Pomarense, que veio abrilhantar a parte religiosa. 
A Missa foi presidida pelo pároco da freguesia, reverendo padre António Sousa. Seguiu-se a Procissão pelas ruas da aldeia.
 
 
Festa de 2013: Prociss photo P8070069.jpg
 
Após o almoço, iniciou-se a tradicional arruada, com o conjunto Bota Vinho que acompanhou alguns naturais da aldeia na Volta da Cana.


Festa de 2013: Piquenique photo P8080173.jpg
 
Enquanto isso, iniciaram-se os preparativos para o piquenique. Na Casa de Convívio, confecionou-se o caldo verde,  cozeram as batatas e   fez-se a salada. Na churrasqueira, assaram-se as sardinhas e bifanas. 
Logo que tudo ficou pronto, o largo da festa encheu-se de pessoas, que puderam, uma vez mais, desfrutar duma refeição ao ar livre, na companhia de  familiares e amigos.
Finalmente, os Bota Vinho animaram o arraial com o qual se encerraram os festejos deste ano.
 
Festa de 2013: Piquenique photo P8080150.jpg
 
 

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.
 
 

1 comentário:

Idanhense sonhadora disse...

Olá Lourdes , nada como as festas das nossas terras beirâs ,mesmo que tenhamos andado por outras mais londrinas !!!Tem graça que até parece que por pouco não nos cruzavamos nas terras de sua magestade ...Mas , pronto ,cá estamos na velha Lusitânia e de regresso ao nosso torrão natal .
Espero que esteja tudo bem consigo e os seus
Bejinhos
Quina