Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fim de Semana na Aldeia

Mais um fim de semana passado no Sobral Magro e, uma vez mais, o tempo não ajudou.
Este ano foi quase sempre assim. De cada vez que me deslocava à aldeia, lá estava a chuva para me receber. Se de outras vezes não fazia diferença, desta foi muito desagradável pois estava previsto um convívio que habitualmente se realiza nesta época do ano.



Assim, o sábado amanheceu chuvoso  e, a chuva que  teimava em cair  dificultou, mas não conseguiu impedir o trabalho dos cozinheiros que, na churrasqueira,  assaram as febras.


 
Enquanto isso, na cozinha, as cozinheiras fizeram o arroz de feijão e a sopa e distribuíram numa mesa as sobremesas que cada um de nós levou para completar a refeição.
 
 
 
Por fim, todos nos juntámos no salão da casa de convívio onde nos deliciámos com a excelente refeição que nos foi preparada.
Desta vez, contámos com a presença dum grupo de amigos do Soito da Ruiva e do Sobral Gordo que fizeram questão de nos acompanhar neste convívio. Para eles vão os agradecimentos de todos os sobralmagrenses pois é sempre com satisfação que recebemos os nossos amigos.
 
 
 
 

De tarde, as senhoras juntaram-se para combinarem alguns detalhes para a decoração das ruas da aldeia na altura da festa anual a realizar em Agosto. Fizeram alguns trabalhos que servirão para o efeito. Neste momento o palco já está totalmente coberto de flores mas, muitas mais serão necessárias. O objetivo que pretendemos alcançar é muito ambicioso mas completamente ao alcance de todos nós, se para tal estivermos motivados.
 

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.






 

1 comentário:

Luantes disse...

Olá amiga
Ve se que foi retemprar energias á aldeia que mesmo com chuva e frio á mistura deve ser sempre um prazer sentir se na linda serra do Açor que a viu nascer.
Tenho a certeza que mesmo tendo sido recebida com frio e chuva se deve ter sentido muito aconchegadinha diante de uma boa mesa e uma lareira por perto
Abraço amiga