segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Coja e o Alva

Uma vez mais dedico um post à bonita vila de Coja.
Localizada no sopé da serra do Açor, é banhada pelo rio Alva  que lhe confere frescura e aumenta a  beleza  natural. Aqui, o visitante pode usufruir da tranquilidade dum  parque de campismo localizado junto a uma excelente praia fluvial.
Esta região teve, em tempos remotos, grande importância devido à exploração de ouro que se fazia no leito do rio Alva e também devido à fertilidade dos terrenos o que levou à formação do Castro Cogia.
Em Coja existiu um Castelo construído  na época da rainha D. Teresa que foi destruído  durante  as lutas travadas entre D. Sancho e o  seu irmão, restando apenas uma pequena parte da muralha.
Esta localidade possui alguns monumentos, solares e igrejas de grande interesse.
 
Eis algumas fotos de há um mês atrás:

Coja - Rio Alva
 
 
Photobucket



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

Campista selvagem disse...

Olá.
Coja, quase todos os anos lá passo uns dias, no parque de campismo a malta é porreira e como pertence à federação fica em conta,já no que toca á praia fluvial, bem fico com algumas reticencias, a água já não é limpida como outróra, e aquela exploração do bar do lado oposto ao parque não é nada favorável, a malta quer descansar par poder levantar cedo para percorrer as redondezas e não é capz de adormecer com a musica que insistem em passar, um dia por semana ok todo bem agora todos os dias!!!!

Luís Coelho disse...

Fotos encantadoras e faz-me crescer o desejo de ir por este Portugal adentro descobrindo e vivendo todos os encantos.