Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Porque é fim de semana... À Descoberta da Freguesia da Benfeita 1

O fim de semana está aí e vamos continuar  na  Benfeita para descobrir a freguesia. Dois dos ex-libris do concelho de Arganil localizam-se na freguesia da Benfeita. Vamos partir à sua descoberta iniciando o circuito pela serra com a visita a algumas aldeias.
Lá no alto,  estão quase juntas as Luadas e o Pai das Donas. Vamos até lá.
As Luadas é a primeira a visitar. É uma pequena aldeia, já com poucos habitantes permanentes e onde muitas das suas casas se encontram desabitadas  a maior parte do ano. No Verão, pelo Natal  e em outras datas especiais, a aldeia ganha mais vida com a visita dos seus naturais e amigos.



Tem uma capelinha cujo padroeiro é S. Simão,  que é alvo da tradicional festa anual.
Embora poucas, ainda existem na aldeia existem algumas casas em xisto, que nos fazem recordar a arquitetura originária da região.

Foto: Tirada da Net

Não podemos partir sem fazermos uma visita obrigatória  à loja  do sr. Arlindo, para nos  deliciarmos com  a Serradura, uma  bebida alcoólica com frutas típica das Luadas,  cuja fama já ultrapassou as fronteiras da freguesia.

Foto: Tirada da Net 



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.





2 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga querida! Muito obrigada pelas suas palavras amigas e encorajadoras:) Fico muito contente de ter uma amiga especial como você:)
Já sabe que ofereço o miminho de outono com muito carinho! bjinho amigo e um fim de semana feliz!

Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Unknown disse...

Estava a saber-me tão bem este refresco e zás nada mais que uma foto.
Continue mostrando todas essas belezas naturais.
Tenho uma vontade enorme de ir conhecer todos os cantos do nosso país antes que estas políticas sujas e torpes destruam o que nos sobra.