Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fim de Semana à Porta

Aproxima-se o fim de semana. O Sol derrama sobre o país os seus raios dourados e quentes que fazem a natureza ecludir, mostrando-nos toda a sua exuberância, completamente alheia a crises político-financeiras .
A serra do Açor está linda e a temperatura amena é um convite para saudáveis caminhadas ou mesmo a percursos de automóvel, pelas estradas que sulcam as suas vertentes montanhosas.

Ch
 
- Chãs d´Égua -

Nos vales, o rio Alva, o rio Ceira e as ribeiras que os alimentam percorrem  agitados o seu caminho e direcção ao Mondego, beijando as aldeias espalhadas pelas suas margens. À medida que se sobem  as encostas, o ar torna-se mais leve e um aroma silvestre inunda a atmosfera. A vegetação floresceu e oferece-nos uma paisagem colorida e perfumada.


Foz d'
 
- Foz d´Égua -

 Os únicos ruídos que se ouvem são o toque do sino das capelas quando batem as horas, o tilintar das campainhas das ovelhas, o som  das caravelas empurradas por alguma aragem que se faça sentir, o chilrear dos passarinhos, ou o cantar das águas correndo nas barrocas. A tranquilidade das pequenas aldeias espalhadas pelas encostas é um chamamento e aguça o apetite para uma visita.
Atravessando o país uma situação conturbada, nada melhor para acalmar, desintoxicar e recuperar forças para enfrentar o que nos está destinado, que um passeio pela serra.
Por tudo isto, esta é a minha  sugestão para uma escapadela de fim de semana.

Pi
 
- Piódão -




Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

alfacinha disse...

Apresenta-nos todos os Ingredientes para uma agradável caminhada.
cumprimentos

Idanhense sonhadora disse...

Está linda a nossa Beira !! Estou quase lá ....
Beijinhos
Quina