Powered By Blogger

domingo, 10 de abril de 2011

Gabriell, um Artista da Minha Região

( Foto do Gabriell)

Mais um fim de semana se passou. Os dias estiveram risonhos e quentes mas após manhãs cansativas  a tratar do jardim, as tardes foram passados  de forma indolente desfrutando do  "dolce fare niente".
Sentada no sofá, entreguei-me ao meu último projecto de rendas e bordados, já a pensar na próxima festa de Verão da aldeia. Entretanto, ia percorrendo os diversos canais de televisão, tentando encontrar um qualquer programa que me distraísse um pouco, farta que estou de tanta política. 
E foi neste zapping, que encontrei um pomarense com raízes na serra do Açor, que conheço desde criança, o Orlando Gabriel. Lembro-me dele muito novinho ainda acompanhando o avô, o saudoso ti Manuel Fonseca do Porto Silvado,  percorrendo as aldeias da freguesia com a sua concertina, levando a sua alegria contagiante e animando os bailaricos populares.
O Orlando Gabriel cresceu, aprendeu a tocar vários instrumentos, e começou a abrilhanatar festas a solo ou integrado em conjuntos. O seu percurso foi difícil ( em Portugal vida de artista é sempre difícil) mas,com muita luta e perseverança gravou o seu 1º CD que o motivou para continuar a perseguir o seu sonho. Os espectáculos aumentaram e sentiu a necessidade dum nome artístico,  duma banda e de bailarinas que melhor o projetassem. Passou a ser conhecido por Gabriell e com  o segundo CD,  a sua   carreira mostrou-se mais prometedora. Aos espectáculos por todo o país, juntaram-se as solicitações para  o estrangeiro, onde tem levado a sua música às comunidades portuguesas, sendo sempre muito acarinhado.
A televisão também já lhe deu destaque em alguns programas e foi o que aconteceu no canal do MEO, no programa do Nuno Markl a que hoje assisti.
O Gabriell vai lançar brevemente o seu 3º CD. A sua música popular e brejeira pode não ser do gosto de todos. Mas eu que sou uma grande aficionada da minha serra, não posso deixar de dar destaque a um artista da minha região.

Boa sorte Gabriell. Continua a trabalhar para melhorar a qualidade no caminho que escolheste. Desejo-te muito sucesso.

 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga, hoje passo para oferecer o meu selinho dos 500 seguidores, só conseguido com o carinho, e amizade de TODOS vocês, meus AMIGOS.
“Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade (Lois L. Kaufman)”
Beijinhos
Maria