Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Natal Está À Porta

O frio chegou e veio para ficar. Já há alguns dias que os portugueses tiritam de frio. A neve chegou mais cedo e, a serra do Açor  apresenta um manto branco nos seus pontos mais elevados.
O Natal aproxima-se a passos largos e o final do ano está próximo. As ruas estão  iluminadas e decoradas com enfeites natalícios. Nos centros comerciais, igualmente engalanados para as festas, a azáfama é grande. As pessoas abalroam-se umas às outras, numa febre de consumismo, indiferentes à crise. Carregadas de embrulhos espreitam as montras,  na ânsia de descobrirem um último presente. As crianças brincam ruidosamente nos espaços lúdicos, enquanto aguardam os familiares perdidos nas compras.
Este ano estou muito atrasada e a vontade de sair para as compras não é nenhuma. Desta vez, acho que me vou portar como qualquer bom português e deixar as compras para a última hora.
Cá em casa  já fiz a decoração de Natal, aproveitando o tempo de convalescença. A árvore de Natal e o presépio estão prontos no hall dando as boas-vindas a quem me visita. Ontem já fizeram as delícias de Leonor, que não saía do pé deles. Umas vezes mudava as ovelhinhas, com muito cuidado para não as partir, outras sentava-se  a olhar para as figuras e  outras simplesmente fazendo comentários acerca dos presentes que gostaria de receber pelo Natal. Está muito entusiasmada, pois o ano passado a Consoada foi bastante divertida.

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

Unknown disse...

Um presépio muito bonito.

Votos de feliz Natal para toda a família.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lindos, árvore e presépio. Imagino a pequena Leonor, olhos brilhando, diante deles... Assim é feita a magia do Natal, com a emoção e o carinho que a data nos inspira.
Beijos, Lourdes.

alfacinha disse...

Parece muito convidativo, o árvore de Natal brilha e os presentes ainda não comprados fazem-me curiosos.Cumprimentos de Antuérpia